banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Secretaria de Planejamento orienta motoristas sobre a Rota de Caminhões

Para tornar mais claro aos motoristas de caminhões, e à comunidade timboense, sobre os veículos que necessitam utilizar a Rota de Caminhões estabelecida em Timbó, e quais são permitidos circular pelas ruas centrais, os profissionais da Secretaria de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços informam que estão liberados os veículos urbanos de carga, caminhão Toco (semipesado) e o truck, de até 10 toneladas. Todo caminhão que ultrapasse 10 toneladas de peso deve seguir os acessos indicados pela Rota de Caminhões. Nesse grupo entram as carretas de dois e três eixos, acompanhadas de cavalo mecânico simples, os bitrens e quadritrens (detalhes no infográfico).

Vale lembrar que veículos pesados que necessitem realizar entregas, em estabelecimentos nas áreas centrais de Timbó, devem estar munidos de documentos comprobatórios.

Acessos

Para os motoristas de cargas que vêm de Benedito Novo, sentido a Timbó, pela SC 477, deverão convergir na ponte de Dona Clara para acessar a SC 110 e assim, seguir para Rodeio, caso seja esse seu destino, ou se for em direção à BR 470 deverá utilizar o contorno viário pela rua Araponguinhas até a rotatória com a SC 477 novamente.

Caso o objetivo seja seguir para Rio dos Cedros ou Pomerode, após esse mesmo trajeto, o motorista contorna a rotatória em Araponguinhas, segue pela rua Kurt Benecke, sobe a rua Fritz Lorenz até a Pomeranos e se encaminha para o destino via SC 110, acessando Rio dos Cedros pelo trevo no bairro Santo Antônio ou seguindo para Pomerode.

Para quem está vindo de Rio dos Cedros via SC 417, segue na Avenida Aristiliano Ramos, entra à direita na Ruy Barbosa/SC 477 e faz o mesmo trajeto de saída da cidade via ponte Dona Clara, ou segue caminho a Benedito Novo.

A única rota que ainda fará uma intervenção pequena dentro da cidade será para veículos que vêm de Pomerode via rua Pomeranos, que então devem cruzar pela rua Frederico Eduardo Mayr, pegar a Rua Bolívia, Rua Indaial sentido Fritz Lorenz e assim seguir conforme as placas indicativas para o contorno externo.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Infográfico: Waldemar Elizio Neto/Ascom PMT

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by