banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Secretaria de Saúde estabelece novo modelo de atendimento nas USFs

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma alteração na dinâmica de atendimento dos usuários que procuram as Unidades de Saúde da Família de Timbó, permitindo que o acolhimento das pessoas seja realizado imediatamente à sua chegada no local e o atendimento, de acordo com a urgência ou necessidade, se dê no mesmo dia, ou no máximo em até 72 horas.

Dessa maneira não é necessário que as pessoas se desloquem às Unidades de madrugada esperando marcar consulta, como culturalmente acontecia. Na hora ou dia que procurar a USF, o usuário será acolhido e terá seu atendimento agendado.

Para o médico da USF Nações, Dr. Lucas Pecker de Azambuja, “a medida tem permitido uma boa adesão dos cidadãos que vêm até a Unidade e também um sentimento de resolutividade para os profissionais de saúde, pois, com mais agilidade no atendimento, é possível dar atenção a mais pacientes e a satisfação do paciente que tem

A Secretaria Municipal de Saúde ainda destaca que Todas as equipes das USFs estão completas com médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários de atendimento. Também está ocorrendo a ampliação das equipes multidisciplinares, com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e algumas outras especialidades.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by