banner
Blumenau

Secretário nacional de Desenvolvimento da Infraestrutura palestra em Blumenau nesta sexta-feira (26)

O secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria, vai palestrar nesta sexta-feira (26), durante o Seminário Regional de Apoio ao Planejamento da Infraestrutura do Médio Vale do Itajaí. O evento acontece a partir das 9h, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau.

A expectativa é que, na ocasião, o secretário apresente as diretrizes e os planos do Ministério, incluindo setores prioritários para a indução do desenvolvimento regional por meio de investimentos em infraestrutura. O evento objetiva ainda promover a discussão em torno de alternativas de financiamento e de parcerias com a iniciativa privada para a modelagem e a execução de projetos de infraestrutura na região.

Dentre os assuntos a serem tratados durante o Seminário está o panorama da situação da infraestrutura no Brasil, o ciclo do investimento em infraestrutura, as formas de apoio à elaboração de uma visão regionalizada de desenvolvimento da infraestrutura e a agenda estratégica da Secretaria para a área.

“Queremos fomentar a discussão em torno das capacidades e das competências necessárias para a região planejar e captar investimentos em infraestrutura como forma de promover o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda”, explica o presidente da Ammvi, Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

O Seminário é uma realização da Ammvi e Prefeitura de Blumenau em parceria com o Ministério da Economia e apoio dos municípios da região. Podem participar prefeitos, gestores públicos que atuam nas áreas de infraestrutura, fazenda e captação de recursos, entidades empresariais e instituições financeiras de fomento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site ammvi.org.br.

Sobre o palestrante

Diogo Mac Cord de Faria é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública, mestre em Desenvolvimento de Tecnologia e doutor em Sistemas de Potência. Com mais de 10 anos de experiência na área, atuou ao lado de governos, agências reguladoras e investidores na estruturação de projetos e no aperfeiçoamento dos cenários regulatórios de concessões de infraestrutura. Foi cofundador e coordenador geral do Projeto Infra 2038 – iniciativa que busca colocar o Brasil entre as 20 primeiras colocações do ranking de infraestrutura do Fórum Econômico Mundial até 2038. Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo era sócio líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

 


Imprensa – AMMVI

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by