banner
Política

Seguidores de Peninha manifestam apoio a Bolsonaro para 2018

Jair-Bolsonaro-e-Peninha-2Enquete realizada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) em sua página no Facebook, neste final de semana, abordou a preferência de seus seguidores para as eleições presidenciais de 2018. Peninha selecionou seis nomes de partidos diferentes, que se apresentam como pré-candidatos. Das 7.217 pessoas que se manifestaram, 86% votariam em Jair Bolsonaro (PSC). Em segundo lugar apareceu Ronaldo Caiado (DEM), com 10% de citações, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 0,8%.

Jair Bolsonaro – 6.202 likes (86%)
Ronaldo Caiado – 716 likes (10%)
Lula – 59 likes (0,8%)
Ciro Gomes – 58 likes (0,8%)
Aécio Neves – 49 likes (0,6%)
Marina Silva – 30 likes (0,4%)
Branco/Nulo – 103 likes (1,4%)

TOTAL: 7.217 likes (100%)

          Um dos internautas a declarar apoio a Bolsonaro, Moacir Fiorese diz que já foi eleitor do PT: “Sempre fui petista, não me envergonho de falar, mas quatro mandatos de um partido já vira ditadura. PT teve seu momento, PSDB também teve o seu. Agora é a vez do Mito, esse cara me representa!”. Jonatan Scheerer acredita que “o Brasil precisa de uma mudança urgente e drástica, e o cara certo para isso é Bolsonaro”. Marcia Lins vê em Bolsonaro um risco: “Ele fala o que as pessoas estão querendo ouvir no momento. Lula fez muito isso também. Bolsonaro é intolerante e arrogante, sem perfil para a Presidência”.

          Deputado federal reeleito, Peninha tem ganhado visibilidade nacional por projetos polêmicos e posicionamentos fortes. Ele é autor do PL 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento e estabelece normas mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas legais. Também é dele o projeto que extingue a obrigatoriedade da Contribuição Sindical e o que acaba com as cotas raciais nos concursos para ingresso no serviço público. Bandeiras como a redução da maioridade penal e castração química para estupradores também integram o rol de atuação do peemedebista. No Facebook, Rogério Peninha Mendonça acumula 379 mil curtidas em sua página. Somados, os outros 15 deputados federais catarinenses têm 267 mil.

          LEGISLAÇÃO: O Artigo 23, da Resolução nº 23.453, de 15 de dezembro de 2015, veda a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral no período de campanha, ou seja, a partir de 16 de agosto de 2016.

 


Rafael Pezenti
Assessor de Imprensa
Dep. Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC)

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by