Seminário Internacional de Observatórios de Violência contra à Mulher reúne especialistas do Brasil, da Argentina e do Uruguai em Santa Catarina

Seminário Internacional de Observatórios de Violência contra à Mulher reúne especialistas do Brasil, da Argentina e do Uruguai em Santa Catarina

Agosto 5, 2025 1 Por Redação

 

 

Santa Catarina vai receber um seminário inédito que reunirá especialistas para discutir as atividades de Observatórios de Violência contra a Mulher em três países: Brasil, Argentina e Uruguai. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na próxima quarta(06/08) e quinta-feira(07/08). Está prevista transmissão on-line, pelo YouTube da Alesc.

>>> Acompanhe aqui: www.youtube.com/@assembleiasc

“Estamos realizando esse evento para uma importante troca de experiências de iniciativas de diferentes lugares. Santa Catarina já é destaque porque temos o único Observatório de Violência contra à Mulher no âmbito de uma assembleia legislativa”, destaca Luciane Carminatti, procuradora da Mulher da Alesc e uma das lideranças que implementou o observatório catarinense.

Entre as participantes, está confirmada Eutália Barbosa Rodrigues Naves, secretária-executiva do Ministério das Mulheres, representando a ministra Márcia Lopes.

A deputada Luciane Carminatti fará parte da mesa de abertura, na quarta-feira (6), às 19h. A parlamentar também será mediadora do painel “A importância dos dados sobre a violência contra a mulher para a construção de políticas públicas e para a promoção da segurança e dos direitos femininos”, na quinta-feira às 8h.

Já as convidadas internacionais estarão presentes no painel que começa às 14h, na quinta-feira (7), sobre as experiências da Argentina e do Uruguai.

Gisele Krama