banner
Médio Vale

Senac inaugura Unidade em Timbó

A partir do dia 19 de agosto, Santa Catarina terá mais uma Unidade do Senac, que será inaugurada em Timbó, no Vale do Itajaí. A estrutura do local contará com central de atendimento, três salas de aula e um laboratório de informática, todos climatizados. Os cursos oferecidos incluem duas frentes de atuação: formação inicial e continuada, com capacitações e aperfeiçoamentos, e pós-graduação.

Pelo Pronatec, o Senac disponibilizará cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos em parceria com a Gered, além de Recepcionista e Porteiro e Vigia junto à Secretaria de Assistência Social. Em Timbó, também serão abertas turmas pelo Programa Senac de Gratuidade, durante a manhã e a tarde: Aprendizagem em Vendas, Auxiliar Financeiro e Balconista de Farmácia.

No período noturno, a Unidade de Timbó terá os cursos de Oratória, Contabilidade para não Contadores, Desenvolvimento de Equipes, Escrita Fiscal, Desenvolvimento de Lideranças, entre outros. Ainda em 2013, o Senac também oferecerá uma turma de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, com aulas quinzenais.

Os cursos ofertados pelo Senac estão alinhados com a economia da cidade. Com mais de 36 mil habitantes, Timbó tem a população predominantemente de adultos (entre 20 e 59 anos) e 28% de jovens (até 19 anos). O comércio é o setor que representa o maior número de empresas da cidade e a segunda principal fonte de empregos. Com a Unidade física, a instituição reforça o posicionamento no município, onde já realizava ações in company, em parceria a CDL.

 

Daniela Bidone
Administração Regional de Santa Catarina
Analista de Comunicação – Assessoria de Imprensa
Divisão de Relações com o Mercado

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by