banner
Médio Vale

Senado aprova projeto de Décio Lima que confere a Blumenau título de Capital Nacional da Cerveja

Senado aprova projeto de Décio Lima que confere a Blumenau título de Capital Nacional da Cerveja 1

Criada na década de 1980 e conhecida como Festa da Cerveja, a Oktoberfest atrai milhares de turistas do Brasil a Blumenau. Oktoberfest Blumenau – Oficial

Brasília, 16/02/2017 – O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (16) projeto de lei de autoria do deputado federal Décio Lima (PT) conferindo a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja.  O PLC 39/2016 já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados (PL 7313/2014) e agora vai à sanção do Presidente da República.

Para o deputado Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau por duas gestões (1997-2000 e 2001-2004) o título de Capital Nacional da Cerveja vai contribuir para o turismo e o desenvolvimento da indústria e da cultura cervejeira na região.

“Hoje Blumenau é conhecida como polo nacional cervejeiro, devido à ampliação da produção industrial e artesanal, o que influenciou inclusive vários municípios vizinhos a também entrarem para o mercado cervejeiro”, disse Décio Lima. Além disso, enumerou o deputado, a cidade tem a única escola de ensino superior cervejeira da América Latina.

 “Além da Oktoberfest, a maior festa da cerveja e do chope no país, Blumenau  já desponstava, no século XIX, na fabricação da bebida, por isso, nada mais justo do que conferir ao município o título de Capital Nacional da Cerveja”, comemora Décio Lima.


Assessoria de Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by