banner
Blumenau

Sescon Blumenau celebra 30 anos de fundação

Sescon Blumenau celebra 30 anos de fundação 1Março de 2019 é mês de comemoração para o Sescon Blumenau. No dia 20, a entidade completa 30 anos de fundação. Uma trajetória cheia de desafios, conquistas e defesa dos direitos e dos interesses das categorias representadas.

A entidade trabalha diariamente para o fortalecimento e crescimento das empresas e seus colaboradores, garantindo desenvolvimento social e econômico. Muito além de um sindicato patronal, é também responsável pela interlocução com os órgãos governamentais, levando para eles as demandas dos seus representados.

De acordo com o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, “estes 30 anos representam muito, não só para a entidade e a classe que representa, quanto para a sociedade, já que a nossa atuação também traz benefícios que refletem no dia a dia da comunidade”.

Através de cursos, palestras e eventos, realiza o aperfeiçoamento constante dos seus associados. “Nos esforçamos para disponibilizar os melhores cursos para que os profissionais estejam sempre atualizados, e possam executar seu trabalho da melhor forma”, destaca Nelson.

“Em nome do Sescon Blumenau, quero agradecer a todos que fizeram e ainda fazem parte desta história. É graças a esse esforço conjunto que temos uma entidade forte, atuante, e que cada vez mais busca atender às demandas que surgem, não só dos nossos representados, como da sociedade”, completa Nelson.

História do Sescon Blumenau

Em 9 de dezembro de 1981, foi fundada a Associação dos Escritórios de Contabilidade de Blumenau. Criada por um grupo de empresas de contabilidade, tinha como objetivo defender e fortalecer os interesses da classe. Porém, após sete anos ela deixou de existir.

No dia 20 de dezembro de 1988, foi fundado o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Blumenau. Mas o registro da entidade no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Blumenau foi realizado em 20 de março de 1989, data em que passou a existir oficialmente. Em sua fundação, o sindicato tinha como fim o estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas de Serviços Contábeis.

Em 19 de abril de 1998 uma nova fase se inicia, quando a entidade se filiou à FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas. Foi então que passou a denominar-se SESCON Blumenau.

Atualmente o Sescon tem base territorial nas cidades de Apíuna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.


Assessoria de Imprensa

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by