banner
Blumenau

SEST SENAT desenvolve ações de saúde para condutores e cobradores do Blumob

Elas ocorrerão nos dias 12 e 26, em dois terminais

 

SEST SENAT desenvolve ações de saúde para condutores e cobradores do Blumob 1BLUMENAU – Como parte da programação da Semana Mundial da Saúde, o SEST SENAT de Blumenau promoverá uma ação especial dirigida aos condutores e cobradores da empresa Blumob, responsável pelo transporte coletivo da cidade. Elas ocorrerão nos dias 12 e 26, nas dependências dos Terminais do Aterro de Fonte.

Serão repassadas orientações de saúde em quatro especialidades. Dicas de saúde bucal e escovação; de psicologia, com o Projeto Proteção que atua no combate a exploração infantil; de nutrição com avaliação física e dicas nutricionais e fisioterapia, focando em aspectos de postura e alongamento para correta ergonomia.

Os atendimentos serão das 08 até 17 horas, em formato de circuito, aonde todos os motoristas e cobradores serão atendidos, além de receberem brindes alusivos à campanha.

Simulação virtual de embriaguez

Haverá ainda um circuito voltado a segurança no transito. Será usado com óculos simulador de embriaguez. O objetivo é conscientizar os motoristas para um transito mais seguro.

Ações nas empresas

Além das atividades na empresa Blumob, equipes do SEST SENAT de Blumenau cumprirão agenda programada em algumas empresas de transporte, ministrando palestras sobre saúde.

Aulão gratuito de pilates

Neste sábado, dia 13 de abril, será realizado uma aulão de pilates em comemoração ao Dia Mundial Da Saúde. Ele ocorrerá nas dependências do ginásio do SEST SENAT de Blumenau, ente 08 e 09 da manhã. A participação é gratuita, para profissionais do transporte e para comunidade, não sendo necessário fazer inscrições antecipadas.

 

 

Giovani Vitória
Jornalista/Rotariano
Assessor de Comunicação do SEST SENAT Blumenau

Topo