banner
Pomerode

Sinodal e Olavo Bilac, de Pomerode, são premiados no Desafio Nacional de Robótica

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau recebeu o troféu de destaque na etapa nacional do Robotics Experience 2019. O projeto Esteira Seletora foi premiada na modalidade Mostra de Robôs. O time contou com os alunos Maria Eduarda Gustmann, Nicole Spranger, Richard Goede, Eduarda Custódio, com o tutor Michel Gustmann, sob orientação da professora Margaret Luzia Froehlich.

Na modalidade Mostra de Robôs os alunos foram desafiados a construir um robô com a temática Industria 4.0, utilizando kits Lego Education®. As equipes participantes foram avaliadas por professores da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a partir dos critérios de criatividade e relevância da função de acordo com o tema, clareza na explicação e capacidade do robô de executar funções de acordo com o objetivo proposto pela equipe.

A Escola Básica Municipal Olavo Bilac recebeu o prêmio do Desafio Nacional, na categoria Master. Inicialmente a premiação seria concedida à equipe que conseguisse cumprir todos os desafios propostos, mas as equipes completaram somente quatro delas. Seguindo os critérios, a equipe Delta Minds foi premiada por ter cumprido os desafios em menor tempo, entre as mais de 40 equipes da categoria. Formaram o time os alunos Alice Lisenberg, Sofia Sousa Lidner, Juliana de Oliveira Corrêa, Gustavo Koch Andreatta, Bernardo Max Oliveira, e Indianara de Lara Canalli, sob orientação do professor Wagner Moreira Stahnke e tutoria de Cristina Tavares de Oliveira.

7,5 mil pessoas passaram pelo Robotics Experience 2019Grande público passou pelo Robotics Experience 2019 neste sábado, no setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. No total, foram 7,5 mil pessoas, somando a participação da comunidade e os 570 estudantes, das 92 equipes envolvidas diretamente nas atividades, vindos de 34 diferentes cidades.

Entre as equipes das três modalidades de desafio do robô,  Junior, Master e Advanced, foram premiadas algumas que se destacaram conforme os valores norteadores do evento: Divertir e Comemorar; Integrar e Compartilhar; Persistir e não desistir. Na Oficina de Robôs, a adesão do público resultou em 20 equipes atendendo 60 pessoas a cada hora, oportunizando, do início ao fim do evento, montar e programar seus próprios robôs.

Quem venceu foi a consciência de responsabilidade social

A arrecadação através das inscrições das equipes participantes e venda de bebidas (água e refrigerante) garantiu o valor de R$6,4 mil reais à entidade Caridade Sem Fronteiras, que realiza trabalhos sociais em comunidades carentes e famílias em situação vulnerável na cidade de Blumenau. Já a Aprablu, entidade atuante da causa animal, arrecadou cerca de 400 quilos de ração para animais, que foram entregues pelos estudantes. Parte do público também aderiu ao uso dos copos retornáveis do Robotics Experience. Foram distribuídos 500 copos, evitando o uso de copos descartáveis.

Realizado pela editora Robomind, o evento foi patrocinado pela Viacredi, Shopping Neumarkt e Capgemini, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, Prefeitura de Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.


Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Fotos: Robotics Experience

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by