banner
Blumenau

Sommelier e chef indicam harmonizações para um jantar rápido, leve e muito saboroso no carnaval

Para acompanhar um bom vinho, confira o passo a passo de uma deliciosa bruschetta de Funghi e Parma.

Sommelier e chef indicam harmonizações para um jantar rápido, leve e muito saboroso no carnaval 1Aproveitar o feriado e o calor na praia, pular e dançar nos bloquinhos e trios elétricos, ou simplesmente aproveitar a data em casa, fugir do barulho e relaxar? Independente da escolha, o vinho é uma excelente opção de bebida para aproveitar o feriado. Lanches rápidos e práticos fazem sucesso nesses dias de festa.

Para deixar tudo mais delicioso, o Chef Junior Ventura, proprietário da Portus Padaria Artesanal, a primeira padaria artesanal de Blumenau (SC), sugere uma receita leve e prática, tanto para um lanche rápido ou um jantar com a família e amigos: a bruschetta de Funghi e Parma.

O Chef explica que o protagonista desta receita, sem dúvidas, é o pão. “É importante apostar em um pão de fermentação natural de qualidade. Ele fará toda diferença no resultado final”, comenta.

Para acompanhar, o sommelier da Enoteca Decanter, Sidney Lucas, sugere um bom vinho. Sidney destaca que nesta época do ano, os vinhos Rosés fazem sucesso entre os foliões. “Caracterizado pela leveza, frescor e pela praticidade na hora da harmonização, a bebida é perfeita para acompanhar pratos leves e preparados de forma simples e prática”, comenta.

A dica é apostar no PradoRey Rosado Fermentado em Barrica 2016. “De cor cereja, o vinho possui aroma frutado, mesclado com baunilha e levemente tostado”, finaliza.

Receita do Chef:

Bruschetta de Funghi e Parma

Ingredientes:

4 fatias de pão artesanal tradicional de fermentação natural
200g de queijo mussarela ralado
100g de funghi secchi
100g de presunto parma
2 ramos de tomilho
1/2 cebola
Sal e pimenta a gosto
Azeite de oliva
4 ramos de alecrim

Modo de Preparo:

Hidrate o funghi em 500ml de água e 20ml de vinho branco ou conhaque. Deixe de molho por 30 minutos. Escorra e doure na panela com o azeite de oliva, a cebola, o tomilho, alecrim e sal.

Em uma assadeira posicione as fatias de pão artesanal, sobre elas coloque o queijo mussarela ralado, o funghi e leve ao forno para derreter o queijo e tostar o pão. Assim que sair do forno, posicione as fatias de presunto parma levemente colocado sobre o funghi e finalize com um raminho de alecrim e regue com azeite de oliva.

E pronto, delicie-se!

 


Bruna G. Ziekuhr – Presse

Topo