banner
Blumenau

Startup SC abre inscrições para programa de aceleração

Blumenau está entre as quatro cidades que farão parte a 10ª edição do projeto, que vai escolher 50 startups para passarem por capacitação

 

O Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para a 10ª edição do seu programa de capacitação. Neste ano, o projeto contará com turmas em Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis. As startups de Santa Catarina podem se inscrever entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro em www.startupsc.com.br/inscreva-se/. Ao contrário dos outros anos, em 2020 o programa contará com oito meses ao invés de cinco e o calendário completo está disponível em www.startupsc.com.br/calendario/.

O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março e 50 startups serão contempladas, tendo acesso a workshops e mentorias presenciais e online, gratuitamente. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

“A seleção do programa como uma das três melhores soluções de educação para empreendedores de startups do país no Startup Awards 2019 e a conquista de um NPS de 98 pontos nas suas duas últimas turmas, nos levou a manter o projeto nas quatro cidades e aumentar a duração da programação, visando melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, explica Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

Em 2019 foram 50 startups participantes e 172 empreendedores capacitados nas quatro cidades. Ao todo, em nove edições, o programa já contemplou 220 startups de 25 cidades catarinenses.

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.

Em 2020, a iniciativa conta com patrocínio das empresas Ailos, DOT Digital Group, Compufour, HBSIS/Ambev, Involves, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston, Softplan, Softplan e 49 Educação.

Avaliação de quem já participou

Para Nilton Spengler Neto, diretor de Operações da PagueVeloz, fintech de Blumenau que já participou do programa de capacitação e hoje patrocina a iniciativa, participar do Startup SC foi como uma pós-graduação na administração de uma startup. “Conteúdo riquíssimo e atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Fazer parte desse sistema de inovação e apoio mútuo foi importante para a evolução do negócio e posicionamento da empresa no mercado”, destaca Neto.

A implantação de uma unidade em São Paulo (SP) em 2016, seguida da participação no Startup SC foi uma das estratégias da PagueVeloz para seguir um ritmo de crescimento exponencial, na média de 300% ao ano. Tem mais de 19 mil cliente, inaugurou uma nova sede no último.

SERVIÇO

O que: Programa de Capacitação Startup SC
Inscrições: de 27 de janeiro a 27 de fevereiro
Onde: Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis
Inscrições e mais informações:  Inscrições podem ser feitas em www.startupsc.com.br/inscreva-se

 


Sabrina Hoffmann

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by