banner
Indaial

Suspeitos presos por tentativa de latrocínio, roubos e tentativa de furto em Timbó

14938092_1327115837380791_4010632722025242491_nTIMBÓ – Dois homens, um de iniciais D.M.S. de 24 anos e outro J.F.S.S. de 19 anos, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 4. Eles são suspeitos de cometer uma tentativa de latrocínio, dois roubos e uma tentativa de furto, sendo todos os crimes praticados hoje no município de Timbó.

De acordo com o Subcomandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Timbó, Tenente Fábio Verdasca De Lucca, a sequência de crimes iniciou por volta das 12h30min, em Timbó, e terminou por volta das 14h45min, quando os homens foram detidos, em Indaial.

Segundo informações repassadas pelo Tenente De Lucca, a Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30min para atender uma ocorrência de roubo na rua Jamaica, no bairro Imigrantes, em Timbó. Assim que a guarnição chegou no local, se deparou com uma motocicleta caída na via. A mesma seria utilizada na fuga, mas caiu a corrente, obrigando os criminosos a fugirem a pé.

A vítima relatou à PM que os bandidos fugiram levando um malote com dinheiro da empreiteira. O responsável pela empresa chegou a persegui-los de carro, mas eles efetuaram um disparo de arma de fogo contra a vítima.

Ainda durante a fuga, os meliantes tentaram furtar uma motocicleta que estava no estacionamento de um laboratório, na rua Germano Brandes Sênior, mas a proprietária percebeu a ação e começou a correr, fazendo com que eles fugissem para o mato.

“A última informação que nós tínhamos era de que os criminosos haviam entrado no mato. A guarnição da Polícia Militar de Timbó, Blumenau, Rodeio, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros trabalharam na ocorrência e auxiliaram na captura dos mesmos”, afirma Tenente De Lucca.

Cerca de uma hora após o início das buscas, uma mulher ligou para a PM informando que dois bandidos invadiram sua residência, tentaram roubar alguns objetos, a fizeram de refém e de lá fugiram em um táxi.

“A guarnição entrou em contato com o taxista e ele informou onde havia deixado os suspeitos, sendo que a PM os localizou próximo ao local indicado, no bairro Rio Morto, já no município de Indaial. Com eles foram encontrados certa quantia de maconha, duas armas (sendo uma deles e outra roubada do responsável pela empreiteira) e mais todo o valor roubado da empresa”, ressalta.

Ainda de acordo com Tenente De Lucca, os meliantes foram encontrados caminhando na via, estavam molhados e trocaram de roupa ainda durante a fuga. Todas as vítimas os reconheceram e o material roubado foi recuperado.

Durante a sequência de crimes que aconteceu nesta tarde, os suspeitos efetuaram pelo menos três disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. Segundo a PM, os suspeitos D.M.S., de 24 anos e J.F.S.S., de 19 anos, são naturais do Nordeste. Até o momento as Polícias Militar e Civil continuam levantando informações sobre os fatos.

“O resultado desse trabalho é gratificante, principalmente pela prisão dos meliantes, mas também pela união das guarnições da Polícia Militar de toda a região. Estou orgulhoso pelo empenho dos policiais envolvidos na ação”, afirma Tenente De Lucca.

CRÉDITO DA FOTO: POLÍCIA MILITAR
TEXTO: BRUNA LALINE RAMOS / JORNAL DO MÉDIO VALE

Topo