banner
Notícias

Taça Jorge Jacobowski – Polaquia vence o Santa Esmeralda e conquista o penta em Indaial

Futebol coletivo do time da Colina  prevaleceu na decisão disputada no Bruno Blunk, no Carijós

 

FESTA NA COLINA – POLAQUIA DERROTA SANTA ESMERALDA E É PENTA MUNICIPAL EM INDAIAL

Indaial – A 26ª edição do Campeonato Indaialense de Futebol já tem dono:  o Polaquia  venceu o Santa Esmeralda por 3 a 1,  neste domingo, 4,  e faturou a Taça Jorge Jacobowski em pleno estádio Bruno Blunck, no Carijós. É o quinto título do time da “Colina” e o segundo bi  na história do certame da FME(“1998 e 1999”, 2001, “2012 e 2013”). Já o Santa Esmeralda lutava pelo seu quarto caneco, pois já havia o vencido em 1991,1997 e 2000. Na partida de ida, na Montanha, no dia 28 passado, houve  empate por 1 a 1.

Um público estimado em cerca de  2mil pessoas compareceu ao estádio do Santa Esmeralda ás 15h30min para acompanhar  o jogo da volta que foi extremamente disputado.

 O Polaquia largou na frente com Marquinhos abrindo o marcador aos 25 minutos, placar  final da primeira etapa. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Santa Esmeralda empatou com Rogério concluindo um cruzamento da direita. Os torcedores da casa ainda comemoravam quando Jean acertou um belo chute de longa distancia e pôs o Polaquia na frente novamente- 2 a 1.  E a definição do bicampeonato veio nos acréscimos, com   Ricardo Fey marcando o terceiro ao concluir de  cabeça bela jogada pelo setor direito do time da Colina.  Logo na sequencia o  árbitro Márcio encerrou a decisão e deu inicio a inédita e intensa  festa dos jogadores, dirigentes e torcedores visitantes.

Gol de empate do Santa

  Para o técnico do Polaquia, Arnaldo, o fator fundamental da conquista foi a união do grupo –“tinhamos um elenco de 20 jogadores, que com humildade e dedicação soube superar as dificuldades e que com méritos chegou ao título”, disse o treinador. Já para o comandante técnico  do Santa Esmeralda, Justino,  a sua equipe errou muito e acabou sentindo também a ausência do artilheiro do certame John(16gols), suspenso, além da zaga titular Mengarda e Douglas, contundidos. Além do caneco principal, o Polaquia foi premiado também no critério defesa menos vazada(11 gols sofridos).

Pela manhã, no mesmo local, o Santa Esmeralda venceu o Continental, do Warnow, por 3 a 0 e conquistou o título nos “Aspirantes”.

Marquinhos marcou o primeiro gol do Polaquia

Partida foi extremamente disputada Polaquia campeão Indailense 2013

 

 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by