banner
Blumenau

Teatro Carlos Gomes ganha projeção noturna sobre saúde

Iniciativa tem objetivo de estimular hábitos preventivos na população e integra nova campanha da Unimed Blumenau.

Teatro Carlos Gomes ganha projeção noturna sobre saúde 1

Fachada Teatro Carlos Gomes 2018 – Fotografa Michele Lamin

No dia 30 de abril, véspera de feriado, o Teatro Carlos Gomes, ponto cultural e turístico da cidade de Blumenau (SC), será palco de uma ação diferenciada. Durante a noite, a fachada do local será apagada e as luzes darão lugar a uma projeção especial que estimulará os cuidados com a saúde e prevenção. A ação faz parte da nova campanha da Unimed Blumenau, que tem o objetivo de tornar cada indivíduo mais consciente da sua participação em um processo de vida saudável. Na noite do dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, haverá uma segunda projeção no mesmo local.

“O Teatro Carlos Gomes é um ícone da cidade e está localizado em um ponto central de Blumenau onde há grande circulação de pedestres e veículos. Como a campanha quer conquistar um amplo alcance, o local se tornou muito apropriado para a realização da projeção, que pretende chamar a atenção de todos sobre a importância de cuidar da sua saúde”, ressalta o Diretor Superintendente da Unimed Blumenau, Dr. Roberto Amorim Moreira.

Sobre a campanha

Em 2018, a campanha da Unimed Blumenau criou uma conexão com o público ao mostrar a superação de histórias reais que enfrentaram o câncer com os serviços e apoio da cooperativa. Neste ano, foi encontrada a oportunidade de fortalecer este laço com uma nova campanha focada na prevenção, que também traz depoimentos de clientes da Unimed Blumenau, relatando seus cuidados com a saúde, além de peças que destacam os pilares essenciais para se ter mais qualidade de vida: Alimentação, Exercícios Físicos, Saúde Mental e Acompanhamento Médico.

“Faz parte dos objetivos da Unimed Blumenau cuidar, contribuir e transformar a vida das pessoas. Com essa campanha, buscamos mostrar que mudanças de hábitos como alimentação balanceada, exercícios físicos e acompanhamento médico regular, são atitudes essenciais para uma qualidade de vida. Pretendemos chamar a atenção de pessoas de todas as idades sobre a importância de se amar e se cuidar”, informa o Diretor Superintendente da cooperativa.

“O foco principal da campanha é fazer as pessoas se cuidarem todos os dias, e não procurarem o médico somente quando já existe um problema grave”, explica Eduardo Zilinsky, diretor da Escala, Metra, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha. “Para isso, criamos uma campanha de autocuidado que preza por uma linguagem próxima e informal”, completa Zilinsky.

#SeCuidaHein

Utilizando um termo leve e bastante utilizado pelas pessoas, o #SeCuidaHein cria uma conexão com a vida real, criando maior empatia pelo propósito da campanha que terá veiculações na TV, rádio, mídia exterior e mídia digital. Os comerciais, que vão ao ar na TV aberta, contam com a participação especial de Rafael Steinbach, comunicador do programa Cafezão, da Rádio Atlântida de Blumenau.

A campanha segue até o final deste ano e tem criação e planejamento da agência Escala, Metra com produção da Cuka Filmes.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Unimed Blumenau

Título: #SeCuidaHein

Produto: Institucional

Direção de Criação: Eduardo Zilinsky

RTVC: Jessica Withoeft / Adrieli Karoline Negherbon

Atendimento: Débora Luchini

Mídia: Alan Boos / Joice Bernardo

Direção de Arte: Michael Fontoura

Redação: Eduardo Murara

Planejamento: Cláudia Dezorzi / Juliana S. dos Santos

Produtora: Cuka Filmes

Direção de Cena: Thomas Ventura

Direção de Fotografia: Rubens Angeloti

Direção de Arte: Bárbara Silva

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Atendimento: Antônio Martendal

Elenco: Parler

Direção de Produção: André Mello

Produtora de Áudio: Fuji

Locutor: Rafael Steinbach

Foto: Estúdio Angelo Virgilio

Aprovação/Cliente: Mara Rubia Olímpio / Cinara Raulino


Presse Comunicação Empresarial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by