banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Timbó – Ações educativas continuam no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

Ações Educativas - Casa do Poeta - fotos Casa do Poeta Lindolf Bell (6)Finalizando mais um ciclo de ações educativas, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell recebeu três turmas do 8º ano e duas turmas do 7º ano da Escola Municipal Maurício Germer. Na quarta-feira, dia 30 de março, acompanhados pela professora Michele Kretski, os alunos estudaram o conto O Guarda Noturno, escrito pelo poeta Lindolf Bell para integrar a antologia de contos do livro “Assim Escrevem os Catarinenses”, lançado pela editora Alfa-Omega, em 1976.

Já nos dias 06 e 07 de abril, na varanda do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, a ação educativa aconteceu com as turmas do 7º ano 01 e 02, respectivamente, da Escola Mauricio Germer. Nesta atividade estiveram presentes as professoras Tatiane Weege e Raquel Holler, e o coordenador da escola Marciano Tomelin da Silva. O tema proposto para trabalhar com os alunos foi o gênero carta. A intenção foi mostrar aos alunos a importância desta forma de comunicação ao longo do tempo.

Lindolf Bell nasceu no ano de 1938 e faleceu em 1998. Durante esse período, a forma como ele se comunicava com seus familiares e amigos, em especial quando morou em cidades como Rio de Janeiro (1958) e São Paulo (1960), foi através de cartas. Diante disso os alunos foram convidados a escrever uma carta para um colega da outra turma contando tudo que aprenderam sobre o poeta timboense.

Sinopse do conto O guarda noturno de Lindolf Bell

O conto traz a história de um descendente de alemães que trabalha em uma fábrica de porcelana e, sem explicação alguma, começa a quebrar uma série de peças, até que ele é demitido da fábrica. O homem passa semanas desempregado cuidando do jardim da sua casa. Até que certo dia lê no jornal um anúncio para contratação de um guarda noturno na Universidade. Ele se inscreve para a vaga e é admitido. Enquanto a cidade dorme, o guarda vigia o pátio. Certa noite vai até a biblioteca e lá coisas misteriosas acontecem.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: PMT/Casa do Poeta Lindofl Bell

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by