banner
Médio Vale

Timbó – Cancha de Bolão Franz Butzke comemora 15 anos de atividades

Franz Butzke – por ACCTT

O bolão 23 é um dos principais esportes relacionados aos clubes de caça e tiro, pois também foi trazido à nossa cidade pelos imigrantes alemães que colonizaram nossa região. Em Timbó, atualmente, dos dez clubes de caça e tiro, cinco possuem cancha de bolão: Clube Fritz Lorenz, Sociedade 9 de Maio (Salão Hordina), Frederico Donner, Guairacás e Associação Liberdade (Salão Butzke).

No dia 12 de agosto a Cancha de Bolão Franz Butzke (Associação Liberdade – Salão Butzke) completou 15 anos de atividades. Tudo começou em 1941, quando alguns moradores do Cedro Margem Esquerda decidiram formar uma sociedade esportiva e cultural e com ela a construção de uma cancha de bolão, na época com duas pistas instaladas dentro das dependências do Salão Butzke.

Em 1975 surgiu o Clube de Bolão Os Canhoteiros, responsável direto pela formação de novas gerações de bolonistas em Timbó e idealizador de um sonho: a construção de uma nova cancha de bolão, pois a antiga cancha do salão já não atendia as necessidades do grupo. Em 1998 o sonho se tornou realidade e no dia 12 de agosto foi inaugurada a Cancha de Bolão Franz Butzke, hoje ainda a mais moderna cancha de bolão do município e, sem dúvida, uma das mais belas do Estado. A cancha foi batizada de Franz Butzke, pai e avô dos atuais proprietários do Salão Butzke.

Cancha de Bolão Franz Butzke – por ACCTT

Atualmente, em todos os dias da semana há atividades na cancha, sendo que segunda-feira é dia de treino da equipe feminina da Associação Liberdade/FME, terça-feira é a noitada do clube Os Canhoteiros, quarta-feira à tarde joga o Clube Concórdia e à noite o Clube de Casais Nações Unidas, quinta-feira é dia do treino da equipe masculina da Associação Liberdade/FME e sexta-feira é a noite do grupo Amigos do Bolão.

Para comemorar a passagem dos 15 anos da Cancha de Bolão Franz Butzke, no dia 20 de agosto, terça-feira, o Clube de Bolão Os Canhoteiros fará um jogo amistoso com a equipe Terça Farristas, do Clube Ginástico Guairacás. Segundo o Presidente dos Canhoteiros, Flavio Luiz Strey, a partida amistosa é uma forma de lembrar e homenagear todas as pessoas que participaram da construção da Cancha de Bolão Franz Butzke.

 

Aires Bruno Ramos
Primeiro-Secretário
Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by