banner
JASC

Timbó foi o único município com menos de 100 mil habitantes entre os oito primeiros colocados do JASC 2019

Timbó foi o único município com menos de 100 mil habitantes entre os oito primeiros colocados do JASC 2019 1O encerramento dos 59º Jogos Abertos, que aconteceu na tarde de ontem, domingo (10), no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul, marcou a volta deste protocolo final, que não era realizado desde 2010. Foi apresentado também a classificação geral. Blumenau foi o grande campeão com 228 pontos, Itajaí foi o segundo colocado, com 170, São José em terceiro, com 138, Florianópolis ficou com o quarto, com 108, e Chapecó, com 106 em quinto. E Timbó foi o único município com menos de 100 mil habitantes entre os oito primeiros colocados. O município obteve a oitava colocação no geral, oitava colocação no quadro de medalhas com 35 medalhas e oitavo também no quadro de troféus com 06 troféus.

Para o prefeito Jorge Kruger os JASC foram um desafio e vão deixar saudades. Ele agradeceu a todos os servidores que estiveram empenhados para que o evento desse certo. “Tivemos 10 dias de momentos especiais que irão deixar saudades. O JASC2019 marcou um ano especial em que comemoramos 150 anos de fundação do município. Esperamos ter deixado uma marca positiva no coração e na lembrança de atletas, dirigentes e visitantes neste que é o maior evento esportivo de Santa Catarina e um dos maiores do país”.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, destacou a organização por parte dos municípios-sede e o elevado nível das competições. “Foi fantástico. A abertura já foi fascinante. Percebi o altíssimo nível de competição. A ginástica rítmica, por exemplo, tinha sete atletas de seleção. Vamos batalhar para transformar os Jasc no maior evento esportivo do país e uma referência de organização esportiva”, destacou Godinho.

O presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC2019 e da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Márcio Elízio, também destacou o trabalho de todos que ficaram nos bastidores. Chamou sua equipe à frente e pediu uma salva de palmas. “Somos gratos a cada um que deixa sua família em casa, chega tarde da noite ou deixa compromissos familiares de lado para que os JASC estejam bem organizados”.

No evento de encerramento foi ainda revelado o Mascote dos Jasc, Leonardo Oliveira, que por vários momentos alegrou atletas, dirigentes e visitantes. Também foi confirmado que Jaraguá do Sul será a sede da edição de número 60 dos JASC em 2020. As bandeiras dos três municípios foram retiradas de cena e o fogo simbólico apagado, dando por encerrado a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Indaial, Pomerode e Timbó.

Timbó foi o único município com menos de 100 mil habitantes entre os oito primeiros colocados do JASC 2019 2

 

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Waldemar Neto 

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by