banner
Apiúna

Timbó – Golpe de falso reparo no serviço é aplicado na região

Criminosos se passam por prestadores de serviço de Telecomunicações, no Vale do Itajaí

unifiqueUma suposta quadrilha está aplicando golpes em pessoas que possuem assinatura de serviços de telecomunicação no Vale do Itajaí. A denúncia partiu de clientes da Unifique, operadora genuinamente catarinense, que entrou em contato com a empresa e questionou sobre essas ligações para reparo.

A Unifique informou que esse procedimento para visitas técnicas não é adotado pela empresa. O contato deve partir do cliente e, após avaliação do Suporte Técnico, a visita é agendada e realizada. Mas somente mediante a solicitação do cliente.

Caso tenha sido vítima do golpe ou recebido alguma ligação suspeita, entre em contato imediatamente com a prestadora de serviços através dos vários canais de comunicação disponíveis.

Como é o golpe?

O criminoso se identifica como um prestador de serviços de telecomunicações e alega um falso problema técnico (problema na antena, defeito na central, lentidão no serviço, troca de equipamentos, etc). Para corrigir o suposto problema, solicita o seu endereço para realizar uma visita técnica.

Como identificar e prevenir?

– A Unifique liga para agendar visita técnica, mediante solicitação do cliente.

– Caso não tenha solicitado, os técnicos não realizarão esse serviço.

– Se receber uma ligação suspeita, retorne para a Unifique através do telefone (47) 3380-0800, para verificar a veracidade do atendimento.

 

Guilherme Antonio Karsten Lindner
Marketing / UNIFIQUE

Topo