banner
Timbó

Timbó participa da Hora do Planeta 2019 realizando o apagar das luzes do Parque Central

Timbó participa da Hora do Planeta 2019 realizando o apagar das luzes do Parque Central 1Numa parceria entre os grupos escoteiros de Timbó e o Poder Público Municipal, por meio da Fundação Cultural de Timbó, o município estará participando do evento a Hora do Planeta 2019, realizado pela organização mundial WWF, que tem por objetivo envolver as pessoas em momentos de reflexão quanto à consciência ambiental e os cuidados com nosso planeta. Diante disso, na noite de sábado, 30 de março de 2019, das 20h30min às 21h30min, no Parque Central, será realizado o apagar de todas as luzes do local pelo período determinado e a realização de uma cerimônia escoteira para o público. O evento é aberto à comunidade.

Durante os sessenta minutos de reunião será acesa uma fogueira, um dos principais simbolismos escoteiro, e nos momentos de integração com as pessoas presentes haverá roda de conversa, canções, brincadeiras, trazendo como pano de fundo a consciência ambiental.

O movimento mundial

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, sob a coordenação da organização não governamental mundial WWF, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.

 


Paula Leitão
Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Purpurata 168/SC

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by