banner
Apiúna

Timbó – Prefeitos do Médio Vale discutem melhorias para aterro sanitário

aterro sanitário de TimbóO secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, recebeu nesta terça-feira, 28, prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para discutir melhorias para o aterro sanitário de Timbó. “Estamos trabalhando para que o gerenciamento dos resíduos sólidos seja adequado, com os planos municipais e o estadual, contribuindo para a preservação ambiental”, esclarece Chiodini.

O aterro sanitário de Timbó possui 40 hectares e recebe lixo doméstico de nove das 14 cidades que compõem a AMMVI. São depositados, aproximadamente, duas mil toneladas de resíduos por mês.

Estavam presentes na reunião o presidente da AMMVI e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss; o prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos; e o prefeito de Timbó, Laércio Demerval Schuster Junior. A AMMVI é composta, ainda, pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Pomerode e Rio dos Cedros.

 

Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by