banner
Timbó

Timbó sediou seminário de figuração para treinamento com cães

Final de semana de mordidas

 

Timbó sediou seminário de figuração para treinamento com cães 1

Arthur Decker de Timbó.
Foto: Rodrigo Ormond

Nos dias 1 e 2 de junho, Timbó foi sede de um Worshop de Figuração com Bite Suit, roupa utilizada para o treinamento com cães, com o instrutor belga Charles-Eric Valle. O evento teve como foco a participação de membros da área de segurança, que atuam com cães, como policiais militares de canis setoriais, agentes penitenciários, da aeronáutica e profissionais no ramo de adestramento canino. Promovido pelo Canil Padamis Pastores Alemães, de Timbó, e Centro Belga de Educação Canina, de Porto Alegre, com o apoio da Bélica Artigos Militares, Pure instinct Pet Food e Bandog.

Ainda estiveram presentes civis que aproveitaram a troca de experiência para absorver conhecimentos de como atuar e se portar com seus cães e, ainda, um representante da Guarda Civil de Cotia, São Paulo, que se deslocou exclusivamente para o evento.

O instrutor, Charles-Eric Valle, é natural da Bélgica, onde já praticava esportes caninos como condutor e figurante. Mora no Brasil há 7 anos e é um entusiasta da expansão da cultura dos esportes caninos no nosso país, em especial o mondioring, modalidade que ele vem praticando atualmente. Valle é figurante oficial de mondioring Categoria 3 no Brasil.

Sempre que disponível tem estimulado e passado conhecimentos para a capacitação de mais homens de ataque, como são chamados os figurantes nas provas caninas, de maneira que durante provas de homologação desta categoria, ainda realizadas por juízes internacionais, mais participantes estejam aptos a atuar na prática dos esportes caninos que estão se expandindo pelo Brasil. “Fiquei muito feliz com a atenção e empenho dos participantes, que estão transformando sua paixão por cães em algo ainda mais qualificado. Espero ter contribuído para que a jornada de cada um se intensifique nessa área”, analisou o instrutor.

Contato para ais informações:
Daniel Bianchini – fone/whatsapp 47 98843-7044

 


Paula Leitão

Topo