banner
Paradesporto

Time de Itajaí Paralimpico conquista sete medalhas no circuito nacional

Time de Itajaí Paralimpico conquista sete medalhas no circuito nacional 1São Paulo – Aconteceu neste final de semana na cidade de São Paulo no centro paralímpico brasileiro CPB a segunda etapa do circuito Nacional caixa de atletismo paralímpico. O time Itajaí paralímpico se fez presente sendo formado por atletas do clube roda solta e da Advir. O time Itajaí paralímpico foi acompanhado pelo técnico da FMEL Sidney Reinhold.

Pelo Clube Roda Solta, que atua com atletas com deficiência física,  o atleta Flávio Reitz, competindo a prova do salto em altura conquistou a medalha de ouro ao ultrapassar a marca de 1, 72cm, muito perto da sua Personal Best que é de 1, 80cm. Competindo também na prova do salto em altura o atleta Paulo Guerra ultrapassou a marca de 1,84 cm que ele vendeu a medalha de prata. Outro Itajaíense competindo na prova do arremesso do peso, Matheus Rubens da Rosa, conquistou a medalha de prata ao arremessar o peso a distância de 7, 73 cm.

Representando a Advir, que atua com atletas com deficiência visual o atleta Marcelo Pocidonia, O que é totalmente cego competindo na classe T11, conquistou a medalha de ouro a ultrapassar a marca de 1,24 cm a sua melhor marca na carreira se tornando o primeiro Catarinense campeão na prova do salto em altura para cegos. Fabrício Júnior, que representará o Brasil no ParaPan de Lima no Peru conquistou a  Medalha de prata nos 100 metros rasos com o tempo de  11’01e a Medalha de bronze no 400m rasos com o tempo de 53″88 na Classe T12. Outro Atleta de Itajaí Márcio  Dalcoquio, conquistou duas medalhas. Ouro no 1500m com o tempo de  4’40 e  bronze no 5.000 metros com o tempo de 17″18.

O #TimeItajaiParalimpico agora se prepara para as próximas competições o ParaPan em Lima no Peru, o campeonato brasileiro que acontece no último final de semana de Setembro em São Paulo, o ParaJasc, que acontece em outubro em Caçador  e o Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico que acontece em novembro em Dubai.

Informações adicionais com
Sidney Reinhold (47) 999129430

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by