banner
Paradesporto

Título, Recorde Brasileiro e índice para o mundial de Dubai

Título, Recorde Brasileiro e índice para o mundial de Dubai 1O #TimeItajai teve grande desempenho neste final de semana no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralimpico que foi realizado entre 27 e 29 de setembro no Centro Paralímpico Brasileiro – CPB em São Paulo SP. Os oito Itajaíenses presentes no evento, conquistaram sete medalhas.

Representado pelo Clube Roda Solta e a Advir, o #TimeItajai foi representada por oito atletas, quatro a mais do que no ano passado conquistando quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas bronze. Além de um Recorde Brasileiro e um índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Paralimpico que acontece mês que vem em Dubai.

No salto em altura, PAULO Guerra, estabeleceu  novo recorde Brasileiro para a classe T47 ao ultrapassar a marca de 1m94cm assumindo a quarta melhor marca do mundo na temporada. O Recorde anterior era de Jorge Veiga de 1m90cm.

Flávio Reitz, que está no Top 3 do mundo, saltou a marca de 1m75cm, tentou a marca de 1.78 mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo e fecha a temporada como bicampeão Brasileiro na classe T42.

MARCELO POCIDONEA, igualou sua marca “personal best” de 1m24, terminando na quarta colocação. Pocidonea, havia vencido a etapa anterior do Circuito Nacional com esta mesma marca.

No Lançamento do Disco, a prova foi de alta performance. Dois campeões mundiais presentes. André Rocha e Humberto Rodrigues que dominaram a prova. Na terceira colocação, ficou o Itajaíense Matheus Rubens da Rosa. Matheus, venceu ainda a prova do Lançamento do Dardo e o Arremesso do Peso.

No Lançamento do Dardo F12, José Roberto Alves, o cacau, terminou na quarta posição ao lançar a marca de 28m56cm. Na temporada, José Roberto Alves já ultrapassou a marca de 31mts.

Marcio Dalcoquio, nos 5.000mts T11 fez brilhante prova. Apesar do vento forte e a chuva que caiu durante a prova, Marcio e seu Guia, Henrique Pessati, terminaram a prova com o tempo de 17min18seg36m conquistando a terceira posição.

O destaque do final de semana, foi a prova dos 100mts T12, o Itajaíense, Fabricio Júnior, carimbou sua ida ao Campeonato Mundial de Atletismo Paralimpico que acontece no próximo mês em Dubai. Fabricio fez o índice A, ao correr nas semifinais os 100mts em 10’77. Com esta marca, o atleta de Itajaí carimbou a vaga para o mundial.  Na grande final, Fabrício quase alcançou o índice A para Tóquio, a marca de 10”61, só não valeu pois o vento estava acima do permitido pela regra. Fabricio foi medalha de prata na “interclasses” quando todos correm junto e o Campeão e definido por sistema de pontos do WorldParalimpics e Campeão da sua classe.

Agora a equipe de Atletismo Paralimpico de Itajaí, se prepara para o Parajasc, que acontece em Caçador, de 14 a 19 de outubro. No ano passado, a equipe teve bom desempenho, e o Técnico Sidney Reinhold, quer repetir a boa apresentação de 2018, em Jaraguá do Sul, onde a equipe conquistou dois troféus. Um de terceiro no segmento visual e um de Campeão no segmento físico.

O técnico Sidney Reinhold, salientou a importância do apoio do poder público, através da FMEL Itajaí e da Prefeitura de Itajaí que apoiam através da Bolsa Atleta os atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro e o Circuito Nacional de Atletismo.

Título, Recorde Brasileiro e índice para o mundial de Dubai 2

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by