banner
Ascurra

Trabalhadores Metalúrgicos de Timbó e Região conquistam 8,5% de aumento salarial

Stimmmet 3TIMBÓ – Foi fechado na tarde de terça-feira, dia 26 de maio, a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016, da categoria dos trabalhadores representada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Timbó e região (Stimmmet). Após, diversos encontros, o consenso prevaleceu entre a direção do Stimmmet e do Sindicato Patronal, resultando em um aumento de 8,5% para todos os trabalhadores da categoria.

O vice-presidente, Alfeu José Anastacio lembra que no sábado, dia 23 de maio, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária, que contou com a participação expressiva de mais de 250 trabalhadores (as) que analisaram a contra proposta do Patronal, oportunidade em que todos os presentes rejeitaram o índice de aumento proposto, autorizando a diretoria a formar uma comissão e retomar as negociações que finalizaram da seguinte forma: as empresas representadas pelo Patronal deverão reajustar de maneira parcial os salários de todos os empregados, independente do valor salarial: 5,50% a ser incluídos nos salários do mês de maio de 2015 e a diferença deverá ser incluída nos salários do mês de junho, totalizando os 8,5%.

A diretoria do Stimmmet observa que o aumento foi uma conquista para toda a categoria, pois o Índice de Preço ao Consumidor (INPC) de abril é de 8,34% e foi conseguindo um aumento de 8,5% além de uma conquista maior dentro das negociações do valor do piso salarial, que foi de 9,6%. O piso salarial para todos os integrantes da categoria, a partir do dia 1º de maio, excluídos os menores aprendizes, será de R$ 1.138,00 mensais ou R$ 5,17 por hora, após o período de efetivação. Fica garantido ainda que o valor do Piso Estadual de Salário, caso venha a ser fixado em valor superior ao ora negociado.

A diretoria do Stimmmet agradece a todos os Trabalhadores que participaram da campanha salarial de 2015.

Texto e Foto – STIMMMET

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by