banner
Brasil

Transporte aéreo: velocidade e segurança na movimentação de cargas

Modal apresentou o maior crescimento desde o ano 2000 e vem sendo utilizado para o transporte de cargas de grandes dimensões.

Transporte aéreo: velocidade e segurança na movimentação de cargas 1Nos últimos anos, o transporte aéreo de cargas cresceu significativamente, em função de vantagens, como agilidade, rapidez e maior alcance territorial. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2018, o setor apresentou ascensão quanto ao número de cargas transportadas. Foram 470,9 toneladas movimentadas em território nacional e 281,7 para o exterior, apresentando o maior resultado desde 2000.

Para Guilherme Mafra, diretor da DC Logistics Brasil, o transporte aéreo é utilizado principalmente por empresas que buscam mais agilidade e urgência na entrega de seus produtos. “Mesmo sendo um modal mais caro, algumas empresas optam pelo transporte aéreo pela segurança, rapidez e agilidade com que os embarques acontecem”, comenta.

O que a maioria das pessoas não sabe é quanto ao peso e tamanho das mercadorias que podem ser transportadas por este modal. “A maioria acha que somente pequenas cargas e com baixo volume podem ser transportadas, mas, mercadorias de grande porte também podem”, comenta Mafra.

Recentemente, a DC Logistics Brasil realizou o transporte aéreo de três turbinas que servem para o Boeing 787 Dreamliner e para o Boeing 747-8. Cada turbina pesava 11 toneladas. Toda a operação durou cerca de três dias até o destino final, na Arábia Saudita.

Guilherme explica que por se tratar de uma carga main-deck ela precisou ser amarrada para garantir a segurança do voo. Além disso somente uma turbina poderia ser transportada por aeronavave, devido ao espaço da plataforma principal.

O especialista ainda ressalta que grandes cargas podem ser tranpsortadas, desde que, todo o processo de segurança seja feito para que tudo saia conforme o planejado.

O transporte aéreo deve ser alinhado às novas tecnologias, que possibilitem o desenvolvimento do mercado, especialmente na relação com os clientes. “Por se tratar de um modal mais caro, as empresas escolhidas para realizar o transporte destas mercadorias devem estar atentas às inovações do mercado, buscando sempre o melhor para seus clientes, e lhes dando todo suporte, desde o embarque até o destino final”, finaliza Guilherme Mafra, diretor da DC Logistics Brasil.

Sobre a DC Logistics Brasil

A DC Logistics Brasil teve início em 1994, quando se consolidou atuando no gerenciamento logístico do transporte internacional. A DC propõe soluções diferenciadas, trabalhando em escala nacional e contando com 12 escritórios próprios espalhados pelo Brasil, o que proporciona mais agilidade e influi em importantes ligações entre os principais polos logísticos nacionais e internacionais. Saiba mais sobre a DC Logistics Brasil no site www.dclogisticsbrasil.com.


Presse Comunicação Empresarial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by