banner
Notícias

Três drinks inusitados para provar em Blumenau (SC)

Feitos com gin e vodka, além de outros ingredientes especiais, eles são refrescantes, super saborosos e combinam com os dias mais quentes

 

Três drinks inusitados para provar em Blumenau (SC) 1

Gin da Aline é opção da Nana Hamburgueria
Crédito: Fabiana Jordan

Festas de fim de ano, férias e calor. Dezembro é sempre aquele mês de muitas celebrações. E para brindar o período que passou e dar boas-vindas ao que está por vir, nada melhor do que degustar um bom drink. Para quem gosta de bebidas diferentes, Blumenau (SC) conta com diversos locais que podem transformar a ocasião em uma comemoração especial. Preparados com ingredientes inusitados como limão siciliano, carambola e chá de romã com cramberry e destilados como run, vodka e gin, eles são refrescantes, saborosos e combinam com a estação.

Confira três drinks para provar na cidade:

Sparkling Flowers: o novo espaço de Blumenau (SC) surpreende não só pela decoração e pizzas no estilo tradicional napolitano. No Negroni 33, a carta de bebidas também é destaque. O Sparkling Flowers, por exemplo, é daqueles para se apaixonar: traz Grey Gosse La Poire, chá de hibisco, manjericão e xarope de romã e limão.

Banho Relax: o nome é sugestivo e não é para menos. Este coquetel, do Boteco São Jorge, é servido em uma miniatura de banheira – com direito até a pato e hipopótamo de borracha para decorar. Na receita, vodka, carambola, uva Niágara e hortelã fazem desta uma bebida tropical e com um frescor único. Para acompanhar o drink, a casa conta com preparos típicos brasileiros como baião de dois, chapa de queijo coalho e dadinhos de tapioca.

Gin da Aline: na Nana Hamburgueria, além de degustar os mais inusitados hambúrgueres, o público também pode se deliciar com drinks especiais. O Gin da Aline é um dos mais pedidos na casa, pela simplicidade e sabor. A bebida leva gin, água tônica e um saquinho de chá de romã com cramberry. Para decorar, uma rodela de laranja grelhada traz notas cítricas ao paladar.

Serviço:
Negroni 33 – Alameda Rio Branco, 287, bairro Jardim Blumenau.
Boteco São Jorge – Rua Coelho Neto, 32, bairro Velha.
Nana Hamburgueria – Rua Antônio da Veiga, 484, bairro Victor Konder.

 


Carol Sperb

Topo