banner
Brasil

Três opções de destinos turísticos na Serra Gaúcha para quem quer curtir vinhos no inverno

A bebida pode ser um bom acompanhamento ou o destaque de uma viagem durante a estação mais fria do ano. Especialista dá dicas de como escolher o melhor local

Flores da Cunha é um dos destinos turísticos na Serra Gaúcha
Imagem: Divulgação

O Brasil se consolidou como quinto maior produtor de vinho do Hemisfério Sul. De acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho, a área de produção da bebida no país ultrapassa 79 mil hectares. Ao todo, já são mais de 1,1 mil vinícolas. Através desses levantamentos dá pra entender porque o líquido se tornou uma das paixões dos nascidos aqui. Segundo o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, o início do inverno é um dos períodos de aumento na concentração turística em regiões produtoras da bebida. “A estação mais gelada no ano é a escolha de muitos que querem aproveitar as temperaturas baixas e conhecer melhor o item. O que não faltam são opções de destinos para quem deseja curtir uma excursão tendo o vinho como protagonista”, diz. Ele separou algumas regiões que combinam com esse propósito:

Bento Gonçalves (RS)
A Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional da bebida. Em Bento Gonçalves, além de visitar as vinícolas, é possível desfrutar do produto final. Os principais atrativos na cidade são o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas e o passeio de Maria Fumaça.

Gramado (RS)
Famosa por sua beleza, a estrutura da cidade possui fortes influências alemãs e italianas. Com programações para todos os gostos, “Gramado é hoje o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. Algumas das principais atrações são as compras em Nova Petrópolis, o Tour Uva e Vinho com visita ao Parque Europeia Italiana e o Trem Maria Fumaça”, indica Gelson. Além disso, há ainda o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e o Salão do Super Carros.

Flores da Cunha (RS)
Na região dos Altos Montes, o município possui o título de maior produtor de vinhos do país. Além da paisagem tipicamente europeia intercalada com arquitetura italiana, o principal atrativo são as idas às vinícolas. Um exemplo é a Monte Reale, onde é possível passear pelo interior da empresa, acompanhado de profissionais especializados que explicam todo o processo de elaboração da bebida. Após a visitação é realizada a degustação dos vinhos, espumantes e suco. “O Rio Grande do Sul é sempre uma opção interessante para quem tem a oportunidade de aproveitar o clima mais gelado e conhecer as vinícolas da localidade. São diversos os pacotes de viagem, que incluem desde hospedagem a guia turístico, o que facilita na hora da escolha”, finaliza o especialista.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br


Sabryne Anne
Melz Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezesseis =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo