Três receitas com Linguiça Blumenau Moída para degustar no Verão

Três receitas com Linguiça Blumenau Moída para degustar no Verão

18 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Não existe época certa para apreciar uma boa refeição, mas algumas combinam mais com o Verão ou com determinadas datas. Por isso, a Olho Embutidos e Defumados preparou três sugestões de dar água na boca e, que além de deliciosas, agora ficaram ainda mais práticas de preparar. Todas elas levam a Linguiça Blumenau Moída, produto lançado recentemente pela marca em uma embalagem própria para fazer com que o alimento chegue ainda mais fresco ao consumidor.

Sejam canapés ou abobrinhas recheadas para as entradas, ou então um clássico e apetitoso risoto para brilhar como prato principal, escolha a que mais combina com o seu paladar e bom apetite. Se preferir, consulte outras receitas no site da Olho.

Canapés de Linguiça Blumenau Moída

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

1 embalagem de mini torradas (também pode ser de arroz ou fatias de pão de forma cortadas com um aro de metal pequeno)

Azeite de oliva

½ cebola picada

½ pimentão amarelo picado

1 colher de chá de páprica doce

200g de Linguiça Blumenau Moída

10 unidades de ovos de codorna

Sal e pimenta a gosto

2 colheres de sopa de suco de limão

1 embalagem de cream cheese (150ml)

10 pontas de cebolinha francesa

Modo de preparo:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e frite até dourar levemente. Acrescente o pimentão, a páprica, a pimenta, a Linguiça Blumenau Moída e refogue, mexendo de vez em quando, por aproximadamente cinco minutos. Retire do fogo, misture o suco de limão, a metade do cream cheese e incorpore bem todos os ingredientes. Confira o sal, se necessário acrescente mais, e reserve. A outra parte do cream cheese utilize para passar nas torradas. Leve uma frigideira antiaderente com o óleo ao fogo médio para aquecer. Quebre os ovos numa tigela e só depois transfira para a frigideira. Frite dois ovos de cada vez, sem deixar que as claras encostem uma na outra. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar por aproximadamente dois minutos. Com a ajuda de uma espátula, transfira os ovos fritos para uma travessa e repita o processo com o restante dos ovos.

Montagem dos canapés:

Em um prato bonito, arrume as fatias de pão/torradas e distribua uma camada de cream cheese sobre elas. Coloque uma colher do refogado de Linguiça Blumenau Moída em cima do creme. Distribua os ovos fritos sobre as fatias de pão. Finalize estes canapés colocando um pedacinho de cebolinha francesa sobre a gema e sirva a seguir.

Abobrinha recheada com Linguiça Blumenau Moída

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

2 abobrinhas médias bem firmes

1 colher (sopa) de azeite de oliva

200g de Linguiça Blumenau Moída

2 pimentas de cheiro

1 cebola picada

Raspas e suco de ½ limão siciliano

50 gramas de farinha panko, de rosca ou de pão

50 gramas de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte as abobrinhas ao meio no sentido longitudinal e, com o auxílio de uma colher, retire as sementes/polpa e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte a cebola e frite até murchar. Em seguida, coloque a pimenta de cheiro, a Linguiça Blumenau Moída, as raspas e o suco do limão e refogue por aproximadamente cinco minutos. Adicione a polpa da abobrinha reservada, refogue por mais alguns minutinhos e, se necessário, tempere com uma pitada de sal/pimenta. Disponha as abobrinhas em uma assadeira, polvilhe com azeite de oliva e recheie com o refogado de linguiça. Faça uma mistura da farinha de rosca com queijo parmesão e distribua pela superfície, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 10 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Risoto de Linguiça Blumenau Moída

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

500 g de Linguiça Blumenau Moída

30 g de alho poró

400 g de arroz arbóreo

200 ml de vinho branco seco

2 litros de caldo de legumes

50 g de parmesão

100 g de creme de leite

Salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

Frite a Linguiça Blumenau Moída sem acrescentar o óleo. Adicione o alho poró e depois o arroz. Coloque o vinho branco e deixe evaporar. Após o vinho ter evaporado, acrescente o caldo de legumes aos poucos. Cozinhe até o arroz soltar todo o amido e ainda ficar ‘al dente’. Por último, acrescente o creme de leite e o parmesão, emulsione em todo o risoto.

 

Fotos: Divulgação/Olho Embutidos e Defumados

 

Olho Embutidos e Defumados

Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC).

 


Oficina das Palavras:
Liliane Machado