banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Turismo de Timbó sobe uma categoria no Mapa do Turismo Nacional

Turismo de Timbó sobe uma categoria no Mapa do Turismo Nacional 1O município de Timbó subiu uma categoria no Mapa do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, saindo da categoria “D” para “C”. A informação chegou esta semana ao prefeito Jorge Kruger e à gestora do departamento de Turismo da Prefeitura, Cíntia Mara Panini, junto com um certificado. Entre os benefícios de estar no Mapa do Turismo está a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”.

Além disso, explica Cíntia, essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. “Isso significa que ele pode ser subsidiado com a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística”.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Governo Federal, e estes novos critérios dão ao Ministério do Turismo a oportunidade de trabalhar com foco na qualidade dos destinos e na melhoria dos serviços prestados aos turistas.

O prefeito Jorge Kruger comemorou. Disse que o Turismo é sim mais uma prioridade em sua administração e a busca de atrativos para quem visita e vive na cidade vai ser intensificada. “Temos uma cidade com um potencial enorme para o Turismo e agora estamos trabalhando de forma profissional para alcançarmos outros privilégios de quem se abastece do turismo, por uma economia limpa, saudável e integrada com a natureza e a cultura local. Estaremos em uma busca incansável do nível A nessa categorização”, afirmou.

Turismo de Timbó sobe uma categoria no Mapa do Turismo Nacional 2

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Divulgação 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by