
União de esforços visa garantir atendimento da subdelegacia na Vila Itoupava
Setembro 26, 2025
Após diálogo entre vereador, Intendência e Polícia Civil, nova estrutura poderá assegurar a continuidade dos serviços à comunidade
A Subdelegacia da Vila Itoupava desempenha papel essencial para os moradores, oferecendo registro de boletins de ocorrência, atendimento a vítimas, encaminhamentos e orientações. Nos últimos meses, no entanto, o prédio que abrigava a unidade apresentou sérios problemas de manutenção.
Havia goteiras, morcegos e falta de reparos estruturais, levando a direção da Polícia Civil em Florianópolis a decidir pela desocupação do espaço. Diante da situação, o vereador Bruno Win (NOVO) buscou alternativas junto à Intendência Distrital para evitar a interrupção do serviço no bairro.
Procurado pelo parlamentar, o intendente Norberto Ramalho colocou à disposição uma sala dentro da sede da Intendência, sinalizando a intenção de manter a equipe policial atuando na comunidade. Este seria o primeiro passo para garantir a manutenção do atendimento policial na Vila Itoupava.
Visita técnica da Polícia Civil
Nesta semana, na última quarta-feira (24), representantes da Polícia Civil, acompanhados da delegada regional Juliana de Souza Tridapalli, realizaram uma visita técnica ao local. Após vistoria, a delegada avaliou que a estrutura oferecida é adequada para a continuidade dos atendimentos.
Sendo assim, Juliana encaminhará relatório com imagens à Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Florianópolis. Caso a proposta seja homologada pela direção estadual, o novo espaço permitirá a permanência da Subdelegacia da Vila Itoupava, garantindo à população a manutenção dos serviços policiais na região.
Jamille Cardoso


















