União Fm 96.5 Blumenau – cada vez mais próxima da comunidade, com nova programação em abril

União Fm 96.5 Blumenau – cada vez mais próxima da comunidade, com nova programação em abril

10 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Emissora integrará a Rede União RS/SC

 

 

Fundada em 1982, a Rádio União Fm 96.5 – Blumenau – sempre priorizou em sua programação músicas de qualidade e mensagens de esperança. Essa longa história no  Fm catarinense, faz com que a Rádio União seja a trilha sonora de diversas gerações. Destacando a cultura local na sua programação, a emissora chega em 2021 com novos desafios: aproximar ainda mais a audiência e reforçar sua presença multiplataforma oferecendo mais informação, interatividade, prestação de serviços e músicas que acompanham o ritmo do dia-a-dia das pessoas.

Tradicionalmente voltada ao publico adulto-contemporaneo, a União Fm 96.5- Blumenau se renova e passa a integrar a Rede União Fm, formada pelas rádios União FM 99.9 FM – em Pelotas/RS,  e União FM 105.3 na região Metropolitana de Porto Alegre, sede da Fundação Sinodal de Comunicação responsável pela gestão da rede.

Segundo Rodrigo Giacomet, diretor-geral da rede de rádios, as emissoras que no passado tiveram a mesma raiz na Fundação Isaec de Comunicação, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), agora voltam a unir-se, como irmãs e irmãos que se reencontram e passam a cooperar depois de um longo tempo trilhando caminhos separados.

“Sempre houve muita coisa em comum entre as rádios, sobretudo o propósito de fazer bem e o anúncio das mensagens de esperança em um mundo tão conturbado que vivemos. Foi a cooperação e o compartilhamento de conteúdo religioso a cerca de quatro anos, que permitiu o início de conversas que culminaram no novo formato de gestão e parceria em rede.

Ainda segundo ele, a novidade estava prevista para o ano passado, mas por conta da pandemia o projeto foi adiado e acabou sendo melhor organizado nesse intervalo de tempo. “A partir de cinco de abril assumimos a gestão, em um modelo incorporado com o nosso, na área de programação, administrativa e financeira”, diz Giacomet.

Para os ouvintes de Blumenau e da região do Vale Europeu, no norte e no litoral de SC permanecem a confiança e o propósito, com uma rádio atualizada e próxima da comunidade, agregando a qualidade da programação musical de excelência, característica da União FM, conteúdo atual e relevante. “A programação hoje é totalmente musical, mas teremos comunicadores já conhecidos e que trarão pautas locais. Acredito que o que chama a atenção dos ouvintes é o que acontece na esquina de casa, no bairro, na região, e é isso que traremos, a exemplo do que já temos em Pelotas e na Grande Porto Alegre”, confirma Giacomet.

Nomes não foram revelados, mas ele admitiu tratativas com um experiente profissional da comunicação do mercado catarinense, com passagens em rádios e TVs.

Além das novidades, as peculiaridades da União FM Blumenau que fazem sucesso entre os ouvintes, serão preservadas e valorizadas. “As tradições luteranas em sua essência, por exemplo, ficam”, complementando que o objetivo para Blumenau é o de compartilhar o expertise de uma rádio que é líder de audiência no seu segmento de publico adulto contemporâneo, mas que não para de crescer e atualizar-se, cativando e rejuvenescendo sua audiência ao mesmo tempo que valoriza seus ouvintes tradicionais que fazem parte da sua identidade.