banner
Timbó

Unifique investe R$ 20 milhões e lança primeiro data center comercial certificado de SC

Equipamento está instalado na nova sede da empresa, inaugurada em dezembro

 

A Unifique, maior operadora de telecom 100% catarinense, lança em fevereiro o primeiro data center comercial Tier III de Santa Catarina. O data center está em processo de certificação, que garantirá níveis rigorosos de continuidade e confiabilidade.

Foram investidos R$ 20 milhões em uma infraestrutura que conta com 120 racks. O data center está instalado na nova sede da Unifique, inaugurada em dezembro em Timbó, na região do Vale do Itajaí..

“Apostamos muito no crescimento do mercado terceirizado de infraestrutura de TI. Pesquisa da Gartner, uma das maiores consultorias mundiais de tecnologia, mostra que mais de 70% das companhias brasileiras pretendem migrar seus data centers para empresas especializadas até 2025. Hoje, apenas 10% terceirizam o serviço”, destaca Fabiano Busnardo, fundador da Unifique.

O público-alvo do serviço de data center da telecom são as empresas de Santa Catarina e o foco são as mil maiores.

Hoje, a Unifique já fornece internet à metade das 100 principais companhias do estado.

A empresa atua há 21 anos no estado como provedora de internet banda larga, serviço disponibilizado para empresas e residências em 50% das cidades catarinenses.

Em dezembro passado, a Unifique inaugurou sua nova sede, um prédio de 4.995,94 metros quadrados que integrou todas as áreas da empresa, antes espalhadas em 10 diferentes espaços. Com o heliponto, que está em construção, serão mais de 5 mil metros quadrados.

 

Fotos: Unifique

Fonte: noticenter.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by