banner
Florianópolis

UniSociesc inaugura campus Continente, entre Florianópolis e São José, no dia 10 de abril

Unidade com mais de 7 mil m², que tem como destaque as graduações na metodologia de ensino 4.0, receberá no seu lançamento a palestra do Dr. Ozires Silva, fundador da Embraer e presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

UniSociesc inaugura campus Continente, entre Florianópolis e São José, no dia 10 de abril 1Para expandir a atuação na capital catarinense e aumentar o portfólio de cursos, a UniSociesc abre o campus Continente, no bairro Capoeiras, na Avenida Governador Ivo Silveira, 3775. A localização é estratégica, pois a unidade está no limite da região continental de Florianópolis com o município de São José, na principal via de ligação entre as cidades.

A inauguração acontece no dia 10 de abril, às 10h, com a presença de convidados, autoridades e a palestra especial “Educação Transforma”, com o Dr. Ozires Silva, presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

Foram investidos R$ 20 milhões na estrutura que tem mais de 7 mil metros quadrados para abrigar diversos cursos, MBA e as graduações com a metodologia 4.0, um diferencial da UniSociesc, que faz parte do Grupo Ânima.

Cursos de graduação

Administração 4.0;

Arquitetura e Urbanismo;

Ciências Contábeis 4.0;

Comércio Exterior 4.0;

Direito;

Engenharia Civil;

Engenharia de Produção;

Gestão Comercial 4.0;

Gestão da Qualidade 4.0;

Gestão de Recursos Humanos 4.0;

Gestão Financeira 4.0;

Gestão Pública 4.0;

Jornalismo;

Logística 4.0;

Marketing 4.0;

Processos Gerenciais 4.0;

Psicologia;

Publicidade e Propaganda.

MBA com chancela da FGV

Gerenciamento de Projetos;

Gestão Comercial;

Gestão Empresarial;

Gestão Estratégica de Pessoas;

Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria;

Executivo em Administração de Negócios do Setor Elétrico.

Pós UniSociesc

Engenharia Civil com ênfase em Estruturas;

Engenharia da Qualidade com ênfase em Processos;

Engenharia da Segurança do Trabalho.

UniSociesc inaugura campus Continente, entre Florianópolis e São José, no dia 10 de abril 2“É uma enorme satisfação ter mais uma unidade na cidade. Por sua localização estratégica, a UniSociesc Continente vai atender também a Grande Florianópolis. O novo campus faz parte do nosso plano de expansão no Estado e da nossa missão de levar educação de qualidade ao maior número de pessoas possível. Além disso, consolida a marca da UniSociesc em Santa Catarina”, conta Ana Carolina Miranda Sarmento, diretora de Marketing da UniSociesc.

Com um projeto arquitetônico imponente, sustentável e acessível, a nova unidade traz a identidade visual da instituição e reforça o compromisso da UniSociesc em formar profissionais focados em qualidade e inovação. No seguinte link, é possível fazer uma visita virtual às instalações do campus Continente da UniSociesc em Florianópolis: https://youtu.be/7pyJtGy69_Q.

“Esta inauguração é a realização de um sonho para a UniSociesc. Em função da dificuldade de locomoção entre a Ilha e o Continente, o novo campus vai possibilitar que nosso projeto acadêmico inovador e de qualidade chegue a milhares de pessoas que, até então, não conseguiam ter acesso a ele. Temos certeza de que, dessa forma, vamos seguir firmes no nosso propósito de transformar o Brasil por meio da Educação”, comenta Mário Thomé, diretor da UniSociesc Florianópolis.

Além de um brunch servido aos convidados, a inauguração do campus será abrilhantada pela música do guitarrista da banda Dazaranha, Chico Martins, acompanhado de sua filha Ana Rosa.

Dr. Ozires Silva

Nascido em Bauru, em 8 de janeiro de 1931, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente é chanceler da Universidade São Judas, em São Paulo, e presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira, sendo considerado um dos maiores empreendedores do Brasil. Liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Em 1970, promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo e, assim, foi decisivo para o início da produção industrial de aviões no País.

Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana.

Ozires Silva também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe. Além disso, publicou cinco livros. Já no final de 2011, foi lançada sua biografia, intitulada “Um Líder da Inovação – Biografia do Criador da Embraer” e escrita por Decio Fischetti. De forma rotineira tem seu nome enaltecido por importantes entidades e esferas do poder público, tendo recebido também inúmeras condecorações internacionais.

Na Ânima Educação, iniciou sua trajetória em 2008 assumindo a reitoria da Unimonte, em Santos/SP (hoje chamada de São Judas Campus Unimonte). Foi o líder máximo da instituição até outubro de 2018, quando passou a ser chanceler da Universidade São Judas, em São Paulo, cargo que ocupa até hoje. No grupo, Ozires também ocupa, desde 2016, a posição de presidente do Conselho de Inovação.

Sobre a UniSociesc

Uma das maiores instituições educacionais da região Sul do Brasil, a UniSociesc possui 12 campi nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul. Com ampla diversidade de cursos, há 60 anos se dedica a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras, do ensino fundamental ao mestrado.

Os alunos contam professores que estão por dentro do mercado, que aliam prática e teoria tanto na sala de aula quanto em modernos laboratórios. Além disso, a UniSociesc realiza projetos especiais de apoio ao esporte, internacionalização e empregabilidade, ampliando a área de aprendizagem dos estudantes. Sempre atenta aos processos, possui sistema de gestão da qualidade que atende aos requisitos da norma NBR ISO 9001, devidamente certificado pelo Bureau Veritas.

Serviço

O quê: inauguração do campus Continente da UniSociesc;
Quando: dia 10 de abril, quarta-feira, às 10h;
Local: Avenida Governador Ivo Silveira, 3775, bairro Capoeiras, Florianópolis, SC;
Informações: (48) 3771-5100.
Confirmação de presença: através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3461-0550.

 

 

 


Larissa Linhares Comunicação

Topo