banner
Colunistas

Velocidade X Pressa – por Juci Nones

Velocidade X Pressa – por Juci Nones 1

Master Coach Juci Nones,

Há alguns dias ouvi  Mário Sérgio Cortella filósofoescritorpalestrante brasileiro,  falando sobre a diferença de se viver velozmente ou viver com pressa.  Segundo Cortella,  viver apressadamente é sinal de desorganização ou despreparo, e viver velozmente é sinal de habilidade.

Achei muito pertinente diante do que tenho encontrado constantemente em meu dia a dia e sei que você também encontra no seu.

O mundo está com pressa. A pergunta é: Para ir aonde???

É fato que não podemos ser alienados, ficar parados no tempo e no espaço esperando as coisas caírem sobre nosso colo, no entanto para que alcancemos os resultados que almejamos precisamos parar, respirar; mas respirar de verdade, com consciência e refletir sobre a forma que estamos fazendo as coisas. Ser veloz (ter habilidade) é preciso para agir e ter êxito,  ainda mais em um momento econômico delicado como o que estamos vivendo, contudo a pressa só nos atrapalha.

Todos queremos vender mais, porém a pressa nos faz perder a percepção da real necessidade de nosso cliente.  Tenho visto vendedores com foco na meta e isso é ótimo, o problema é que esquecem que para atingi-la precisam primeiro ter foco no cliente.

Velocidade X Pressa – por Juci Nones 2Vejo também líderes com pressa em alcançar resultados e com quase nada de velocidade para conhecer a si mesmo e seus liderados. Com pressa e sem velocidade para desenvolver em si inteligência emocional e desta forma perdem a oportunidade de massificar resultados sustentáveis através de pessoas motivadas e que estejam no lugar certo.

A pressa está atrapalhando os relacionamentos, onde acha-se que faz tudo e não se faz nada verdadeiramente significativo. Ainda somos muito apressados em termos e muito pouco velozes em sermos.

Que tal fazermos uma autoanálise para ver o que predomina em nossa vida???

Velocidade ou Pressa???

 

Juci Nones
Master Coach & Palestrante Comportamental

 

Onde você me encontra:
jucinones.com
youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones
instagram.com/jucinones/

 

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by