banner
Simples assim! com Carlos Felski

Veneno mortal – por Carlos Felski

Jerzy Gorecki / Pixabay

Nesse artigo quero alertar sobre a extrema gravidade de um veneno mortal que vem se espalhando de uma forma assustadora em nosso meio, esse veneno tem literalmente destruído relacionamentos conjugais, amizades e até negócios, esse veneno chama-se: Indiferença.

A indiferença está em toda parte, no trânsito, quando não a o menor senso de gentileza em parar por 15 segundos para um carro que está tentando sair de uma esquina para acessar a via, ou reduzir um pouco a velocidade para que o carro à frente com o sinal ligado para trocar de faixa possa realizar a manobra, a indiferença está presente nas conversas, transformando diálogos em monólogos, ninguém presta atenção no que o outro está falando, cada um fala o que quer, sem conexão, uma verdadeira Torre de Babel; Isso acontece dentro dos lares, maridos e esposas tão preocupados com seu próprio umbigo que ficam totalmente indiferentes a fala do outro, fazendo que a relação esfrie totalmente.

Esse veneno mortal, tem destruído tudo por onde passa e tem contaminado, tem produzindo uma sociedade doente e transtornada.

A indiferença nasce de um egocentrismo gigante, onde cada um se acha o centro do Universo, onde tudo gira em torno de si  mesmo.

Essa forma de ser, pensar e agir, gera um comportamento altamente competitivo em busca do primeiro lugar, de ser mais top que o meu colega de trabalho, de ser mais top que o meu vizinho, até mesmo ser mais top que minha esposa ou marido!

A indiferença é de fato um veneno mortal, seu único antídoto são doses diárias de humildade, para que se tenha a compreensão de que ninguém é melhor do que ninguém, que não estamos em uma disputa, mas sim em um mundo lindo, onde o amor, o carinho, o respeito e solidariedade são formas de deixar nossa vida a cada dia melhor!

 

O que você pode fazer para deixar o mundo um lugar melhor? – por Carlos FelskiSimples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by