banner
Câmara Municipal de Rodeio

Vereador rodeense Angelo Sardagna cria projeto para a realização de cursos de primeiros socorros

Vereador rodeense Angelo Sardagna cria projeto para a realização de cursos de primeiros socorros 1Vereador rodeense Angelo Sardagna cria projeto para a realização de cursos de primeiros socorros para escolas públicas e particulares de ensino fundamental e educação infantil

No dia 10 de outubro, quarta-feira, o Prefeito de Rodeio Paulo Roberto Weiss promulgou a Lei Ordinária nº 2090, da autoria do vereador Angelo Sardagna, que instituiu a obrigatoriedade, no âmbito do município, da realização de cursos de primeiros socorros direcionado aos professores e funcionários das escolas públicas e particulares de ensino fundamental e de educação infantil.

O foco principal desse projeto é a preservação da vida das crianças, capacitando os profissionais que cuidam e que permanecem grande parte do dia com as crianças, dentro de creches e escolas. Para que saibam reconhecer e ter confiança para agir diante de situações que coloquem em risco a vida dos pequenos.

“Tendo em vista a segurança de nossas crianças, após várias discussões na Câmara, ouvindo pais, relatos de casos semelhantes no município e professores com todas as suas preocupações, busquei fazer um projeto baseado em nossa realidade”, disse Angelo.

Um fato ocorrido no dia 27 de setembro de 2017 chamou atenção do vereador e da comunidade. O menino Lucas, de apenas 10 anos, filho único de Alessandra Zamora, se engasgou com um pedaço de salsicha do lanche que foi servido, e morreu por asfixia mecânica, por não receber a tempo a manobra correta de primeiros socorros. O fato ocorreu durante um passeio de estudos com o colégio particular que estudava.

“Pessoalmente me sinto muito feliz pela aprovação do projeto por unanimidade na Câmara. Espero que o conhecimento adquirido pelas pessoas envolvidas, seja de grande importância na complementação de sua formação profissional e pessoal e, que resguardem o que temos de mais importante na sociedade, nossas crianças, para que possam se desenvolver com saúde, educação, continuando essa luta por um mundo muito melhor”, disse o vereador.

Topo