Vereadores de Timbó realizam primeira Sessão da 19º Legislatura

Vereadores de Timbó realizam primeira Sessão da 19º Legislatura

27 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

A Ordem do dia prevê a composição das comissões por acordo ou por votação

 

 

A Câmara de Vereadores de Timbó realiza na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, a primeira sessão ordinária da sua 19ª Legislatura e do ano legislativo de 2021.

O início das atividades está marcado para às 18h com os 9 vereadores eleitos e reeleitos em 15 de novembro passado.

Conforme prevê o regimento interno nessa primeira sessão de 2021, acontece a formação das Três comissões permanentes do Legislativo: Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas; Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social e também a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

De acordo com o regimento interno, todos os vereadores, devem participar de pelo menos uma Comissão, com exceção do Presidente, que não pode participar das Comissões.

A Sessão acontece no Plenário da Câmara, situado a rua Honorato Tonolli, s/nº, Bairro das Nações.

A sessão também pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaratimbo.sc.gov.br, pela página do Facebook ou Canal do Youtube.

Das Comissões

As comissões parlamentares são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo, composto a cada dois anos. São formadas por vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir pareceres (relatórios) a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara. É composta por um presidente, um vice, um membro e três suplentes. Podem ser permanentes, mudando a cada dois anos ou temporárias.

 

NOTA

A Câmara de Vereadores, através de sua presidente Gilmara Giotti, comunica que a partir do dia 02 de fevereiro, seguindo o Decreto nº 1027 de 18/12/2020, fará sessões presenciais, com público.

Devido à pandemia de Covid-19, a Câmara vinha restringindo o acesso do público externo, como medida de segurança para a comunidade.

Todos os cuidados sanitários serão tomados, uso da máscara, distanciamento e álcool gel, são alguns dos cuidados que serão tomados.

Conforme Mapa de risco por cidade de SC (20/01), a região do Médio Vale encontra-se no nível grave, portanto podemos atuar com 50% da capacidade de nosso Plenário, o que nos limita a 80 pessoas. A Sessão tem início às 18h. 

Foto: Fabio Gonçalves


Câmara Municipal de Timbó