banner
Política

Vereadores Douglas Marchetti e Atomir Rufino vão apresentar projeto de lei para “Semana de Combate à violência contra a Mulher”

Vereadores Douglas Marchetti e Atomir Rufino vão apresentar projeto de lei para “Semana de Combate à violência contra a Mulher” 1Na semana que vem, os vereadores Douglas e Atomir Rufino irão protocolar um projeto de lei para instituir a “Semana de Combate à violência contra a Mulher”, com o objetivo de despertar atenção da sociedade para o tema, criar ações que possam conscientizar a comunidade, principalmente com os jovens, que muitas vezes iniciam sua vida com relacionamentos abusivos.

Nesta terça-feira, dia 10 de setembro, a psicóloga da Polícia Civil Bianca Sabine Utpadel usou a tribuna na 32ª sessão ordinária para falar sobre a violência contra a mulher, relatando números e explicando sobre os diferentes tipos de violência. Também destacou a importância do acompanhamento realizado ao homem, para que a situação não volte a se repetir. Bianca comentou alguns casos mais comuns e explicou a tramitação legal da denúncia contra a violência. A presença da psicóloga atendeu a um requerimento feito pelo vereador Douglas Marchetti para falar do tema.

“Fiquei preocupado e surpreso com os dados apresentados pela Bianca. Cerca de cinco atendimentos semanais de violência, é muito para uma cidade como Timbó. É preciso chamar a atenção da comunidade e orientar da melhor forma possível, principalmente no que se refere aos relacionamentos. Também achei importante e interessante o fato de tratar o homem. Esse acompanhamento é essencial”, disse Douglas.

Para o vereador Atomir é preciso falar sobre o assunto nas escolas e nas famílias. “Trabalhar com os jovens é uma grande oportunidade de impedir que esses dados continuem crescendo. Fazê-los compreender que o diálogo é o melhor caminho. Violência nunca foi ferramenta para bons resultados”, disse ele.

Na próxima semana, será realizada uma reunião com a psicóloga Bianca e os dois vereadores para a construção de um projeto dentro da realidade e necessidades de Timbó.

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by