banner
AMMVI

Vice-presidente da Ammvi participa de esforço concentrado no Congresso Nacional

As atividades dos prefeitos no Congresso Nacional estão confirmadas para os dias 2 e 3 de setembro, momento que será feita uma concentração de prefeitos para pressionar pela votação de propostas importantes de interesse do movimento municipalista. Na ocasião, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) estará representada pelo primeiro vice-presidente e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi.

Na programação, estão marcadas duas sessões deliberativas no Plenário da Câmara. A primeira delas será na terça-feira, 2, às 19 horas, e a outra na quarta-feira, dia 3, às 9 horas. A pauta ainda deve ser decidida após reunião de líderes. Possivelmente projetos que deixaram de ser votados no primeiro esforço concentrado, realizado em agosto, voltarão à pauta.

Em relação ao aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal pauta do movimento, o objetivo é fazer com que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados vote o parecer favorável à elevação em dois pontos percentuais do Fundo. Além disso, os prefeitos tentarão que o relatório da PEC 39/2013, que trata do aumento do FPM, seja apreciado no Plenário do Senado.

 

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by