banner
Eleições 2018

Vídeo: Debate na RICTV ajuda eleitores a definirem voto do segundo turno

Vídeo: Debate na RICTV ajuda eleitores a definirem voto do segundo turno 1A RICTV | Record TV levou ao ar nesta sexta-feira (19) o segundo debate com os candidatos ao Governo do Estado. Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merísio (PSD) estiveram nos estúdios da emissora frente a frente. A mediação ficou por conta do jornalista Paulo Alceu.

Na abertura do debate os dois concorrentes fizeram perguntas entre si. Foram levantados seis temas sorteados ao vivo. Cada assunto foi definido pela produção da RICTV com base na campanha eleitoral, nas pesquisas dos eleitores nas redes sociais e no conteúdo editorial da emissora.

No segundo bloco, os concorrentes tiveram liberdade para questionamentos entre si sobre temas livres de assuntos como duodécimo e sistema penitenciário. Foi a oportunidade para contrapor os posicionamentos e ajudar o público na decisão.

Já o terceiro bloco foi composto de três perguntas iguais da produção para todos os candidatos.

No último bloco os candidatos tiveram espaço para as considerações finais

Participação pelas redes sociais

A cobertura do debate foi multiplataforma. Pelo Facebook e Instagram o público conferiu imagens e vídeos dos bastidores. Já no Twitter foi possível acompanhar o minuto a minuto atualizando o que os candidatos discutiam. A hastag  #MeuVotoDecide ficou em primeiro lugar nos trend topics do Twitter.

O Grupo RIC segue com a cobertura completa das Eleições 2018. No dia do pleito, 28 de outubro, as emissoras e portais do grupo vão trazer informações em primeira mão do voto em toda Santa Catarina e Brasil.



Fabio Pacheco
Assessor de Imprensa
Fotos: Marco Santiago

Topo