Webinar das Cidades Digitais compartilha tecnologias nos municípios do Vale do Itajaí

Webinar das Cidades Digitais compartilha tecnologias nos municípios do Vale do Itajaí

15 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Encontro virtual nesta terça mostra inovações de Blumenau, Porto Belo e Rio do Sul. Com 44% de renovação nos Executivos Municipais, desafio dos novos prefeitos eleitos será investir nas cidades inteligentes para desenvolver localidades

 

 

A modernização dos municípios do Vale do Itajaí será tema de encontro virtual que reúne prefeitos, gestores públicos e especialistas, nesta terça-feira (16), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), às 10 horas. No Webinar das Cidades Digitais da região, os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, e de Porto Belo, Emerson Stein, e o diretor de Sistemas e Inovação de Blumenau, Júlio Cezar de Souza Silva, trazem as inovações implantadas nas cidades para atender a população. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de especialistas que apresentam tecnologias disponíveis, o evento online também terá a presença de Karina Domingues Bressan Vidal, da Coordenação Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O prefeito de Porto Belo e presidente da Associação de Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Emerson Stein, comenta sobre a importância da tecnologia para os municípios da região. “Se antes a tecnologia era importante nas prefeituras, principalmente para a comunicação direta e acessível com toda a população, agora na pandemia é imprescindível. Nesta situação, a tecnologia possibilita o relacionamento muito mais próximo com o morador, para que possamos atendê-los adequadamente, e comunicar de forma muito mais clara e transparente, evitando principalmente as fake news durante a pandemia”, frisa.

Renovação – Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

No Vale do Itajaí, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com os 54 municípios foco do evento desta terça, em 24 foram escolhidos novos prefeitos, uma renovação de 44% nos Executivos Municipais. “A tecnologia deve nortear ainda mais o plano de desenvolvimento das cidades. O mais importante quando falamos em cidades digitais, conectadas e inteligentes é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completa o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Vale do Itajaí são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, Inovadora, ClipEscola, Sigma Telecom, Furukawa, Farol Tecnologia da Informação e 1Doc, além do apoio institucional da Amfri.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Vale do Itajaí
16/03, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo sympla.com.br/rcd


Rede Cidade Digital