banner
Prefeitura Municipal de Indaial

XI Fórum de Entidades Não Governamentais define representantes em Conselhos Municipais

Foi promovido no dia 7 de março, no Auditório Municipal de Educação, o XI Fórum das Entidades Não Governamentais de Indaial. O FENG é realizado há cada dois anos com o objetivo de chamar as entidades não governamentais para compor as cadeiras representantes nos Conselhos Municipais de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente e Direitos da Pessoa Idosa. Os conselheiros governamentais são indicados pelo gestor de cada pasta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Katiuscia Simone Harbs, destaca que é de suma importância a participação de conselheiros não governamentais. “Infelizmente não houve tanta participação quanto o esperado, mas a Assessoria aos Conselhos realizará contato individual com essas entidades para convidá-las a fazerem parte dos Conselhos”, comenta Katiuscia.

O Fórum de Entidades Não Governamentais é um espaço de promoção, debate, defesa e garantia dos direitos do cidadão. Constitui-se também como um espaço de articulação, fortalecimento e mobilização das instituições não governamentais, bem como num espaço de discussão permanente, deliberação, proposições e controle das políticas públicas como um todo.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by