banner
Prefeitura Municipal de Indaial

XI Fórum de Entidades Não Governamentais define representantes em Conselhos Municipais

XI Fórum de Entidades Não Governamentais define representantes em Conselhos Municipais 1Foi promovido no dia 7 de março, no Auditório Municipal de Educação, o XI Fórum das Entidades Não Governamentais de Indaial. O FENG é realizado há cada dois anos com o objetivo de chamar as entidades não governamentais para compor as cadeiras representantes nos Conselhos Municipais de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente e Direitos da Pessoa Idosa. Os conselheiros governamentais são indicados pelo gestor de cada pasta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Katiuscia Simone Harbs, destaca que é de suma importância a participação de conselheiros não governamentais. “Infelizmente não houve tanta participação quanto o esperado, mas a Assessoria aos Conselhos realizará contato individual com essas entidades para convidá-las a fazerem parte dos Conselhos”, comenta Katiuscia.

O Fórum de Entidades Não Governamentais é um espaço de promoção, debate, defesa e garantia dos direitos do cidadão. Constitui-se também como um espaço de articulação, fortalecimento e mobilização das instituições não governamentais, bem como num espaço de discussão permanente, deliberação, proposições e controle das políticas públicas como um todo.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo