7ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Timbó acontece na noite desta terça, 17

7ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Timbó acontece na noite desta terça, 17

17 de março de 2020 Off Por Redação

 

A Câmara de Vereadores de Timbó realizou na noite de terça-feira, 17, sua 7ª sessão ordinária, com a presença de todos os vereadores, representantes da imprensa e comunidade timboense.

Entre as inscrições para uso da tribuna do dia:

Vereador Guilherme Voigt Junior trouxe a lembrança e reverência ao trabalho da Assembleia de Deus em Timbó, que completa 67 anos em nosso município, celebrados nos próximos dias, e 89 anos de atuação no Estado de Santa Catarina.

Vereador Rubens Borchardt trouxe um pedido de providências junto à municipalidade por conta da rua Santos, no bairro Tiroleses, que apresenta uma situação de esgoto a céu aberto. Ainda em seu espaço, trouxe imagens de vídeo e fotos da Rua Cedro, que apresentou no ano passado um grave problema de alagamentos, por conta de enxurradas, prejudicando os moradores locais.

O mesmo ainda agradeceu e reverenciou a coragem e o empenho dos diretores da Associação de Moradores do bairro Dona Clara que estão utilizando com honra o dinheiro que conquistaram do município, trocando o telhado da sede da entidade possibilitando as melhorias adequadas para retomar as ações sociais na associação.

Vereador Fabrício Dalcastagné usou a tribuna para retomar o tema sobre a importância da vacinação para as pessoas, especialmente em épocas como a atual, quando a saúde pública está em alerta. Reforçou principalmente o retorno dos registros de sarampo, doença já erradicada em nosso país, e que acabou voltando a parecer diante alguns movimentos contra as vacinas que insistem em resistir no Brasil.

Vereador Haroldo Fiebes explanou sobre a reforma tributária como um dos assuntos de sua fala, apoiando a causa mas reforçando que o importante é que a população não seja prejudicada com o aumento de impostos em função disso, com isso destacou que mais importante que essa, seria a Reforma Administrativa, para sanar a máquina pública de maneira que não onere a população com gastos, salários e benefícios exorbitantes e desnecessários, pagos pelo povo. Abordou também a questão do coronavírus e reforçou o pedido de que cada um faça a sua parte para diminuir o contato com outras pessoas e, ainda, lembrou que os tempos também serão difíceis para o setor privado diante a doença.

Apresentação de Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0010/2020 – Autoriza a pavimentação de via em regime de colaboração público privada e aprova a instituição e futura cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Joinville.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0011/2020 – Autoriza a pavimentação de via em regime de colaboração público privada e aprova a instituição e futura cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Teresina.

Apresentação de Emenda

EMENDA SUPRESSIVA Nº 2/2020 – Altera o art. 2º do Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária nº 68/2019.

Pedidos de Providências:

– autoria do vereador Vereador  Haroldo Fiebes

N° 0120/2020  – solicitando a irrigação diária na Rua Áustria, Bairro das Nações

Nº 123/2020 – solicitando instalação de um redutor de velocidade, nos moldes daquele instalado na Rua Max Klotz, nas proximidades do nº 254 da Rua Carlos Gomes, Bairro Fritz Lorenz

– de autoria do vereador  Fabricio Dalcastagné

N° 0121/2020 – que o serviços de patrolamento, macadamização e irrigação sejam realizados com maior frequência nas Ruas Apiúna e Mirim Doce, Bairro das Nações.

– de autoria do Vereador Rubens Borchardt

N° 0122/2020 – solicitando troca da tubulação existente na Rua Amazonas, nas proximidades da Rua Cedro, Bairro dos Estados, por uma de maior de diâmetro

Indicações:

– de autoria do Vereador Haroldo Fiebes

nº 115/2020 – para que seja alterado o sentido de trânsito para mão única na rua Saudades, no trecho compreendido entre as ruas Irma Gustmann e Friedrich Germer, ambas localizadas no Bairro Vila Germer (a via deve ficar no sentido Irma Gustmann – Friedrich Germer)

nº 116/2020 – para que seja incluída no Programa de Pavimentação de Vias, ainda que em sistema de mutirão, trecho da Rua Carlos Gomes, Bairro Fritz Lorenz.

– de autoria do vereador  Fabrício Dalcastagné

nº 117/2020 – para que seja incluída no Programa de Pavimentação de Vias, no Regime de Mutirão, a Rua Mirim Doce, Bairro das Nações

MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA:

REQUERIMENTO nº 1/2020 de autoria do Vereador Do(s) Vereador(es): Carlos Adriano Krüger

Convite à municipalidade para que o secretário de Educação municipal, Sr. Alfroh Postai, comparecer à Casa Legislativa, em data a ser aprazada, para explanar sobre as obras/reformas/investimentos nos imóveis da Rede Municipal de Ensino nos últimos dois anos. Visa-se com o respectivo convite informar a comunidade timboense acerca da situação destes respectivos imóveis com relação aos investimentos realizados bem como a situação das obras em andamento, com a previsão de disponibilidade dos espaços aos usuários.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

De autoria do Vereador Haroldo Fiebes

 Nº 36/2020 – a respeito da situação das pontes em nosso município

Nº 41/2020 – a respeito do pagamento da gratificação de “regência de classe”, de que trata o art. 10º da Lei Complementar nº 138/1998

De autoria do Vereador Carlos Adriano Krüger

Nº 42/2020 – a respeito da regularização de loteamentos no município de Timbó

Nº 43 /2020 – a respeito do Anel Viário municipal e situações em vias adjacentes a ele utilizadas como desvios pelos motoristas para evitarem o contorno