Ações para incentivar hábitos sustentáveis marcam o Junho Verde na Cooper

Ações para incentivar hábitos sustentáveis marcam o Junho Verde na Cooper

4 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

A sustentabilidade sempre norteou a atuação da Cooper. É por isso que, no mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a cooperativa tem o propósito de fortalecer a consciência ambiental em toda a comunidade através de ações que facilitam a prática de hábitos sustentáveis.

No dia 23 de junho, será realizada uma nova edição do Dia Sem Sacola em todas as filiais. Ele foi criado com o objetivo de chamar a atenção para o uso exagerado do plástico. Na data, cooperados e clientes são convidados a irem às compras com sacolas retornáveis ou a utilizarem as caixas de papelão disponibilizadas pela cooperativa.

Além dessa ação, a Cooper oferece, gratuitamente, em todas as filiais, o serviço de coleta e destinação correta de lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha, juntamente com parceiros especializados no reaproveitamento de cada um desses itens. Já nas unidades Garcia e Vila Nova, de Blumenau, Água Verde, de Jaraguá do Sul, e Timbó, a cooperativa possui Estações de Reciclagem, onde a comunidade pode descartar todos os tipos de materiais recicláveis.

Ainda em junho, a Cooper reforçará os conteúdos sobre a importância de se criar hábitos sustentáveis em suas mídias sociais, proporcionando mais conhecimento e convidando a comunidade para refletir sobre os impactos de cada atitude. A Unicooper também estará no clima do Junho Verde, com o início do curso “Sustentabilidade Empresarial”, em que será possível entender o conceito, conhecer os pilares e ver como as organizações podem e devem melhorar seu posicionamento em relação ao tema.

Cooper

 


Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio