Alunos da EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai também são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos da EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai também são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Novembro 24, 2021 Não Por Redação

 

 

Estudantes da Escola Básica Municipal Professora Maria da Graça dos Santos Salai também participaram, em 2021, da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). No total, 16 alunos conquistaram medalhas: quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

A Olimpíada é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País e tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Os resultados obtidos pelos alunos podem ser conferidos a seguir:

 

Medalha de Ouro:

– Fillip de Godois (8º ano 03);

– Miguel Menezes de Souza (7º ano 03);

– Claudio Henrique de Souza Carneiro (7º ano 01);

– Maissa Gabrielli Ribeiro de Sousa Ventura (9º ano 03).

 

Medalha de Prata:

– Rayssa de Franca Simões (8º ano 02);

– Deborah Paola Castilho (7º ano 01);

– Enry Gabriel Lino da Silva Felix (8º ano 02);

– Adriano Schwarzer (9º ano 04);

– Vitor Ruf Siemann da Rosa (8º ano 02);

– Henrique Mellies Gang (8º ano 01);

– Marcos Gabriel dos Santos Hack (6º ano 02).

 

Medalha de Bronze:

– Ana Carolina Fernandes (9º ano 01);

– Luisa Vitoria Barth (7º ano 01);

– Rafael Gumz-arndt (6º ano 01);

– Daniel Bueno da Rosa (7º ano 01);

– Thaise Alves (9º ano 03).

Assim como a EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai, alunos do Colégio Municipal de Indaial também participaram da 24ª edição da Olimpíada e trouxeram para Indaial mais quatro medalhas. “Ficamos muito orgulhosos ao saber que nossos estudantes estão tendo um ótimo desempenho nessa área. O mérito, com certeza, é deles. Também parabenizo os professores que incentivam e apoiam a participação dos alunos em eventos como esse”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.