Aprenda a receita do hambúrguer de salmão

Aprenda a receita do hambúrguer de salmão

25 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Para se deliciar no Dia Mundial do Hambúrguer em 28 de maio, a dica é preparar a versão de fácil preparo, deliciosa e saudável do prato que conquistou os brasileiros.

 

De fácil preparo e com inúmeras possibilidades de receitas, o peixe vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Entre os tipos de preparos que levam a proteína como o prato principal, o hambúrguer de salmão é uma opção de fácil preparo, rápida, deliciosa e saudável.

Para comemorar e se deliciar no Dia Mundial do Hambúrguer em 28 de maio, a receita rende 4 porções e o tempo de preparo é de em média 30 minutos. Confira a receita completa:

 

Ingredientes

500g de filé de salmão em pedaços da Costa Sul

Raspas de 1 limão

Caldo de ½ limão

½ xícara (chá) de farinha de rosca

Azeite a gosto

1 ½ colher (chá) de sal

Pimenta-do-reino moída a gosto

 

Modo de preparo

Corte os filés de salmão em pedaços e transfira para um processador. Bata no modo pulsar até triturar bem. Transfira o peixe para uma tigela e junte as raspas e o caldo do limão. Acrescente 1 ½ colher (sopa) de azeite e tempere com o sal e pimenta a gosto. Num prato fundo, coloque a farinha de rosca e reserve. Na própria tigela, divida o peixe em 4 porções. Modele os hambúrgueres formando uma bolota e pressionando bem e deixando com 2 cm de altura. Atenção: a massa do hambúrguer é mais úmida e mole do que a do hambúrguer normal.

Coloque um hambúrguer no prato com farinha de rosca e empane dos dois lados. Bata delicadamente para tirar o excesso de farinha. Transfira para uma travessa e repita com o restante. Leve uma chapa de ferro ao fogo médio. Quando estiver bem quente, regue com 1 colher (sopa) de azeite. Com uma espátula, coloque quantos hambúrgueres couberem. Abaixe o fogo e deixe dourar por 3 minutos de cada lado. Só vire o hambúrguer com a espátula quando descolar da chapa. Sirva a seguir.

 

Sobre a Costa Sul Pescados

A Costa Sul está no mercado desde 1989, atuando no setor de pescados e vem investindo constantemente em qualidade, tecnologia e recursos humanos. Diariamente são manipulados diversos tipos de pescados em seu parque industrial localizado em Navegantes, Santa Catarina. Suas instalações compreendem 16.500m² de área construída, com alta tecnologia e seguidos investimentos em seu parque industrial.

 


Bruna G. Ziekuhr – Presse