Aproximadamente 950 usuários com sintomas respiratórios são atendidos em sete dias

Aproximadamente 950 usuários com sintomas respiratórios são atendidos em sete dias

9 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Na primeira semana de março, entre os dias 1º e 7, a Secretaria de Saúde de Indaial atendeu 944 usuários com sintomas respiratórios. Mais de 60% deles – 592 – foram recebidos no Centro de Atendimento à Covid-19, que funciona na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós (fundos do Sais). O serviço é disponibilizado pela equipe de saúde de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado e domingo, das 8h às 17h.

Além do Centro, a comunidade pode procurar as Unidades de Saúde nos bairros, que também atendem usuários com sintomas respiratórios de segunda a sexta, no período matutino. Em sete dias foram 352 atendimentos (de 1º a 7 de março).

“Neste momento o Hospital Beatriz Ramos precisa ser priorizado apenas para casos de urgência e emergência. Por isso, a comunidade deve procurar o Centro ou ainda as Unidades de Saúde. É importante que os usuários compareçam às Unidades logo pela manhã, entre 8h e 9h30 preferencialmente, para que seja oportunizada a triagem e devido atendimento a todos. Muitos chegam próximo às 12h e então precisam ser referenciados para o Centro, no Sais”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.