Aproximadamente 950 usuários com sintomas respiratórios são atendidos em sete dias

Aproximadamente 950 usuários com sintomas respiratórios são atendidos em sete dias

Março 9, 2021 Não Por Redação

 

 

Na primeira semana de março, entre os dias 1º e 7, a Secretaria de Saúde de Indaial atendeu 944 usuários com sintomas respiratórios. Mais de 60% deles – 592 – foram recebidos no Centro de Atendimento à Covid-19, que funciona na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós (fundos do Sais). O serviço é disponibilizado pela equipe de saúde de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado e domingo, das 8h às 17h.

Além do Centro, a comunidade pode procurar as Unidades de Saúde nos bairros, que também atendem usuários com sintomas respiratórios de segunda a sexta, no período matutino. Em sete dias foram 352 atendimentos (de 1º a 7 de março).

“Neste momento o Hospital Beatriz Ramos precisa ser priorizado apenas para casos de urgência e emergência. Por isso, a comunidade deve procurar o Centro ou ainda as Unidades de Saúde. É importante que os usuários compareçam às Unidades logo pela manhã, entre 8h e 9h30 preferencialmente, para que seja oportunizada a triagem e devido atendimento a todos. Muitos chegam próximo às 12h e então precisam ser referenciados para o Centro, no Sais”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.