Ascurra vai qualificar agricultores para fornecimento de alimentos para merenda escolar

Ascurra vai qualificar agricultores para fornecimento de alimentos para merenda escolar

13 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Projeto engloba a lista de soluções escolhidas pelo município dentro do programa Cidade Empreendedora. Capacitação com agricultores, orientação e melhoria no processo de aquisição da merenda são algumas das ações previstas

A prefeitura de Ascurra acaba de confirmar a realização de um projeto que vai apoiar o desenvolvimento econômico local, valorizar a agricultura familiar e garantir alimentação de qualidade da merenda nas escolas municipais. É o Elo, uma das soluções que engloba o programa Cidade Empreendedora, que será realizado no município em parceria com o Sebrae.

As iniciativas previstas nesta vertical vão dar ao produtor capacitação necessária para que possa participar dos processos de licitação, além de organizar os processos de compra da merenda e orientar gestores envolvidos.

O prefeito Arão Josino destaca que a escolha do Elo entre os eixos que compõem o Cidade Empreendedora, foi estratégica. “Será uma iniciativa que vai impactar positivamente diversas frentes do município, apoiando não só o desenvolvimento e geração de renda para os agricultores, como também garantindo alimentação de qualidade para nossas crianças”, diz.

Idealizado pelo Sebrae para apoiar os municípios na melhoria de processos internos, prestação de serviços e apoio ao desenvolvimento econômico, o Cidade Empreendedora traz uma série de projetos. Outras frentes que englobam a solução são educação empreendedora, desburocratização do processo de abertura de empresas e de serviços públicos e otimização das iniciativas de turismo. Em Ascurra o projeto iniciou em abril e segue pelos próximos dois anos.


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra