Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Galpão Cultural da FIC

Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Galpão Cultural da FIC

5 de março de 2020 Off Por Redação

Além de obras para mobilidade urbana e lazer na cidade, a Prefeitura também trabalha na melhoria dos espaços culturais. Nessa terça, 3, integrando mais uma atividade da programação de aniversário do Município, foi assinada na Fundação Indaialense de Cultura a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Galpão Cultural. O ato contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da FIC e alunos que frequentam os cursos da instituição.

De acordo com a diretora-presidente da FIC, Arlete Polidoro, o Galpão foi montado em 2000, mas não chegou a ser finalizado. “A conclusão desse espaço é um sonho que era acalentado nos últimos 20 anos e agora será concretizado. Por isso, para nós é motivo de comemoração ter mais um espaço cultural para a realização de eventos na cidade, fomentando a plateia nas diversas linguagens e manifestações artísticas. Rendemos nosso agradecimento à administração, grande incentivadora da cultura”, destaca.

A obra contemplará um investimento, com recursos próprios, de R$597.039,55. Serão 305,27 m² de área existente a ser reformada, mais uma ampliação de 176,27 m², totalizando um novo espaço de 481,54 m².

Entre as melhorias destacam-se a implantação de novo piso; pintura; construção de palco, camarim, depósito e sanitários com acessibilidade. O espaço poderá atender até 300 pessoas.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial